Contagem regressiva para início da 2ª edição da Portoagro

Feira vai garantir  aos produtores acesso às novas tecnologias para o campo, na teoria e na prática.

Publicada em 22 de August de 2016 às 12:33:00

Os últimos detalhes de montagem de estrutura e organização começam a ser ajustados para realização da segunda edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Rondônia (Portoagro). A Feira que acontece de 24 a 28 de agosto, no Parque dos Tanques, e vai reunir oportunidade de negócios e entretenimento em um mesmo espaço, tem o objetivo de apresentar as potencialidades da capital de Rondônia, e torná-la referência no agronegócio do estado.

Dentro da proposta de transferência de tecnologias e estimular os produtores a tornarem-se empresários do agronegócio, uma vasta programação denominada “Circuito Tecnológico”, vai apresentar as principais novidades do setor a um grande número de produtores cadastrados na Emater, Seagri e Semagric. Eles terão acesso, na teoria e na prática, as tecnologias disponíveis para cafeicultura, produção de leite, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), mandiocultura e fruticultura. A programação técnica ainda inclui várias palestras com foco no empreendedorismo, gestão  e cooperativismo no campo, concurso leiteiro e a premiação do concurso “Café com Qualidade”.

A participação de expositores que atuam no agronegócio vai garantir uma grande movimentação no setor comercial e promover a comodidade aos agropecuaristas de encontrar em um só lugar: informação e acesso às máquinas, veículos, implementos e insumos agrícolas. Entre as empresas confirmadas para participar com estandes na Portoagro estão a ABS PecPlan, Casa do Campo, Agromotores, Rações Purina, Casa da Lavoura, Pronta Tratores, PSP Distribuidora de Pescado,  Mamoré Máquinas, Sindmóveis, Sindvest, Grupo Cesar Cassol, Traxx Motos, entre várias concessionárias de automóveis e expositores que atuam na agroindústria de Rondônia.

Já o público em geral, poderá prestigiar, além dos estandes dos expositores, uma extensa programação cultural com a realização de rodeio profissional e oe Jairo, dia 26, e a atração nacional o dia 27, Erick Manzott.

Com a entrada gratuita, a estimativa dos organizadores do evento é receber uma média de 60 mil visitantes durante os quatro dias de exposição, atingindo um volume de negócios na casa dos R$ 250 milhões em financiamentos com os bancos públicos e privados para todo o setor do agronegócio e movimentar R$ 20 milhões em vendas diretas.

A 2ª Portoagro é uma realização da Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia (APRRO) e Associação Rural de Jaci-Paraná (ARJAP). A feira conta com apoio do Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Seagri, Suder, Semagric, Funcultural, Emater, Embrapa, Idaron, Ceplac, Sebrae/RO, Fiero, Fecomércio-RO, Faperon, Senar, CNA, Basa, Banco do Povo, Sescoop/RO e Sicoob Norte.