Comunidade de Cerejeiras ganha mais um espaço esportivo com a inauguração da quadra coberta na Escola Floriano Peixoto

A quadra foi construída dentro dos padrões estabelecidos e aplicados pelo governo estadual em várias escolas estaduais do Norte ao Sul de Rondônia.

Texto: Paulo Sérgio Fotos: Ésio Mendes
Publicada em 08 de fevereiro de 2018 às 12:47
Comunidade de Cerejeiras ganha mais um espaço esportivo com a inauguração da quadra coberta na Escola Floriano Peixoto

Governador ressaltou qualidade do ensino da escola e anunciou reforma gera da unidade

A comunidade de Cerejeiras ganhou um novo espaço esportivo escolar com a inauguração da quadra coberta na escola estadual Floriano Peixoto, nesta quarta-feira (7), ocasião em que o governador Confúcio Moura anunciou que a escola será totalmente reformada. A proposta do novo espaço é atender melhor os alunos nas aulas de educação física e recreação, além de oportunizar a área à comunidade para realização de eventos desportivos e alternativos como culturais, sociais e religiosos.

A quadra foi construída dentro dos padrões estabelecidos e aplicados pelo governo estadual em várias escolas estaduais do Norte ao Sul de Rondônia. A área esportiva é cercada por alambrados que separam as arquibancadas. O local ainda oferece banheiros, vestiários e bebedouro. O investimento é de R$ 749.774,51 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“O espaço esportivo data da construção da escola e já não oferecia mais condições dignas aos estudantes. Muitos moradores já nos procuraram solicitando o espaço coberto para realização de eventos diversos. A nossa felicidade é gigantesca e aumentou após o anúncio oficial da reforma total”, descreve a diretora, a educadora Adriana Fátima Mignoni, que na infância estudou na escola e atualmente dirige a instituição, a qual mantém o filho matriculado.

A escola estadual Floriano Peixoto iniciou a operacionalização educativa em março de 1.979 com 58 alunos. Este ano estão matriculados 370 estudantes do ensino fundamental I, em 16 turmas do 1º ao 5º ano, e é a melhor pontuada em Rondônia com nota 7,1 no IDEB, o Índice de Educação Básica do Brasil. “É um sonho realizado. As atividades físicas e esportivas ocorriam sob o tempo. Agora temos um lugar adequado, faça chuva ou faça sol”, disse o professor de educação física, Gilberto Mangueira de Souza.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Saulo Siqueira, estudou na escola e disse que “a qualidade da quadra inaugurada é excelente, não se compara à antiga, que não tem cobertura”. “Essa é a melhor quadra coberta de Cerejeiras”, frisou o vereador, desejando bom proveito aos estudantes e a sociedade local.

O secretário estadual de educação Valdo Alves participou da solenidade e antecipou e entrega de fanfarra e reforma da escola. “Em maio entregaremos a fanfarra. Após o carnaval iniciaremos os procedimentos para as obras de reforma total do prédio, que devem ser concluídas até o fim de 2018”, disse o secretário.

“O povo de Cerejeiras está satisfeito com a gestão do governo de Rondônia. A parceria entre a educação estadual e municipal é forte. Nosso ensino é de qualidade. Governador Confúcio, obrigado por tudo realizado em Cerejeiras”, agradeceu o prefeito da cidade, Airton Gomes.

“Essa escola me chamou atenção desde que a conheci. O entrosamento entre os professores e gestão é admirável. O índice do IDEB é o maior no estado. Como é que uma escola tão simples pode ser tão boa? Os professores dessa escola são diferentes. São muito especiais. Vamos melhorar essa escola, fazer justiça reformando toda a estrutura para que ela se concretize na melhor escola de Rondônia”, disse o governador Confúcio Moura, no breve discurso antes de descerrar a placa inaugural.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook