Comissão de Infraestrutura vai debater concessão de parte da BR-364

O governo federal anunciou em agosto passado a intenção de ceder o trecho de 800 quilômetros à iniciativa privada.

Agência Senado
Publicada em 17 de outubro de 2017 às 16:02
Comissão de Infraestrutura vai debater concessão de parte da BR-364

Pedro França/Agência Senado

A concessão do trecho da BR-364 entre Comodoro (MT) e Porto Velho (RO) será debatida em audiência pública pela Comissão de Infraestrutura (CI). O pedido foi aprovado nesta terça-feira (17) e partiu dos senadores Acir Gurgacz (PDT-RO) e Valdir Raupp (PMDB-RO). A reunião foi marcada para 26 de outubro, às 16h.

O governo federal anunciou em agosto passado a intenção de ceder o trecho de 800 quilômetros à iniciativa privada. A BR-364 começa em São Carlos, interior de São Paulo, e cruza Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Rondônia até chegar ao Acre.

Os parlamentares vão receber representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Rondônia

Também nesta terça-feira os senadores aprovaram realização de outra audiência. Desta vez sobre o PLS 395/2012, do senador Paulo Paim (PT-RS), que define regras para o transporte rodoviário de grandes cargas indivisíveis, como turbinas e transformadores industriais. A data para esta audiência ainda não foi definida.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook