Comissão de Fiscalização da OAB/RO identifica atuação ilícita de advogados, em Porto Velho

A ação, na última sexta-feira (16), se deu após o recebimento de denúncia da atuação irregular dos profissionais dentro da Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Ascom OAB/RO
Publicada em 20 de junho de 2017 às 14:08

Presidente da Comissão, Rerison Aguiar

A Comissão de Fiscalização do Exercício da Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) identificou dois advogados suspeitos de captação ilícita de clientes, em Porto Velho. A ação, na última sexta-feira (16), se deu após o recebimento de denúncia da atuação irregular dos profissionais dentro da Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Segundo a comitiva formada pelo presidente da Comissão, Rerison Aguiar, o vice-presidente, Renato Dolfini, e o membro Jorge Amado Reis dos Santos, foi constatado que dois advogados se encontravam no interior da sala de apoio aos advogados na Central, apenas aguardando a chegada de presos para posteriormente realizar o aliciamento e captação dos mesmos.

“A Comissão de Fiscalização, após receber a denúncia realizou imediatamente a fiscalização no local sendo constatada a veracidade dos fatos. Os advogados foram notificados e a representação será feita ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB (TED) com pedido de suspensão cautelar dos mesmos”, destaca Rerison Aguiar.

Rerison ressalta que a Comissão tem por finalidade o combate ao exercício ilegal da profissão, à captação de clientela, e à propaganda e publicidade irregular, adotando rigorosos mecanismos de controle e fiscalização. “Esse tipo de ação é, e será sempre reprendida veementemente pela Comissão de Fiscalização e pela OAB, pois não corresponde com os anseios da boa e ética advocacia”.

Sociedade pode denunciar falso profissional
O presidente da Comissão salienta que a sociedade pode encaminhar denúncias para Ouvidoria da OAB/RO através de contato pelo site: http://www.oab-ro.org.br/ouvidoria/ e pelo e-mail [email protected], e quando houver suspeita, o cidadão pode entrar em contato imediatamente com a equipe de fiscalização pelo número (69) 99253-7772 para denúncias urgentes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook