Comissão de Educação critica prefeitura da capital por falta de transporte escolar

Deputado Adelino criticou a falta de planejamento e lamentou que alunos estejam sem aula.

Assessoria
Publicada em 16 de maio de 2018 às 13:40
Comissão de Educação critica prefeitura da capital por falta de transporte escolar

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (Pros), em reunião na manhã desta quarta-feira (16), criticou a falta de planejamento da Prefeitura de Porto Velho quanto a licitação do transporte escolar, em especial nos distritos de Rio Pardo e Jacy-Paraná.

O deputado Adelino Follador (DEM) destacou que em Rio Pardo, somente hoje (16), os alunos vão conhecer os professores, pois agora que o ano letivo tem início. “Um município do tamanho de Porto Velho, com arrecadação monstra e não consegue licitar um ônibus”, enfatizou o parlamentar.

Segundo ele, é de conhecimento de todos que o mês de fevereiro tem de iniciar as aulas. “Portanto, o planejamento é óbvio, tem de se ter previsão”, ressaltou Adelino. No mínimo, disse Follador, “temos de deixar uma nota de repúdio ao município pela falta de organização”.

O parlamentar afirmou que recebeu a informação do distrito de Jacy-Paraná de que as aulas foram suspensas até que se resolva a questão dos ônibus. “Vergonha uma administração municipal agir desta maneira com a educação”, enfatizou Follador.

Já o deputado Ribamar Araújo (PR) destacou a importância da denúncia do deputado Adelino e corroborou afirmando que não existe prefeito mais irresponsável “do que este que está aí”.

Segundo ele, nunca imaginou que surgiria alguém pior ao município de Porto Velho do que o ex-prefeito Mauro Nazif (PSB), “mas vejo que me enganei e a situação piorou muito, basta ver a situação da saúde”, afirmou Ribamar.

O parlamentar complementou afirmando que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) não tem compromisso com Porto Velho, pois passa mais tempo viajando do que administrando a cidade, lamentou Araújo. 

Outro pedido do deputado Adelino é para que seja emitido a Secretaria de Educação (Seduc), um pedido de informação sobre a licitação de compra de container. “Precisamos solicitar cópia do processo para contratação, quantos foram, para onde serão instalados, quanto custa cada um e quantos estão previstos”, pediu o parlamentar.

Segundo Adelino, o ex-secretário Florisvaldo Alves não gostava muito de dar explicações quanto ao projeto e que espera que a nova secretária seja mais receptiva e encaminhe as informações.  

Ao final foi aprovado o encaminhamento do pedido de informação a Seduc.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook