Comarca de Ji-Paraná realiza 1º Mutirão DPVAT

O mutirão reuniu processos de quatro Varas Cíveis daquela comarca, todos movidos em face da Seguradora Líder dos Consórcios de Seguro DPVAT S/A.

Publicada em 22 de July de 2014 às 11:29:00

A comarca de Ji-Paraná (RO), por meio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), promoveu nos dias 15,16,17 e 18 de julho de 2014 o “1º Mutirão DPVAT”, sob a coordenação da juíza Maria Abadia de Castro Mariano Soares Lima, e com o auxilio da chefe do CEJUSC, Natália Cristina Cunha Aguiar Rodrigues e as conciliadoras Cleonice Bernardini e Maria das Dores Pereira.

O mutirão reuniu processos de quatro Varas Cíveis daquela comarca, todos movidos em face da Seguradora Líder dos Consórcios de Seguro DPVAT S/A nos quais foram realizados audiências conciliatórias, na crença de que a conciliação é o meio de resolução de conflitos mais legítimo para restaurar a paz e o equilíbrio entre as partes e, via de consequência, torna mais célere o Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

Diante da natureza dos pedidos e da necessidade de perícia, participaram do mutirão dois profissionais médicos, que atendiam os requerentes antes da audiência e emitiam os respectivos laudos de imediato.

Ao todo foram analisados 331 processos, dos quais 223 deles resultaram em transação e em apenas 03 houve recusa da proposta formulada pela seguradora. Em outros 31 não foi apresentada proposta em razão do laudo coincidir com os valores pagos administrativamente e 74 audiências foram prejudicadas pela ausência da parte autora. A intenção é que mutirões como este se repitam ao longo do ano de acordo com o volume de processos que forem acumulados.