Com a desistência de Mariana Carvalho, Nazif lidera e pode ir para o segundo turno, aponta pesquisa

Prefeito aparece com 9,27% das intenções de voto, mas total de indecisos ( 71,09%) deixa a eleição indefinida.

Publicada em 24 de July de 2016 às 11:03:00

Da redação do Tudorondonia


O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), foi o principal beneficiado com a desistência da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) de disputar a Prefeitura de Porto Velho. É o que mostra uma pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral pela empresa Brasil Dados. Segundo a pesquisa, Mauro agora se vê com mais possibilidades de reeleição. A pesquisa foi realizada ainda levando em conta o nome de Mariana, que desistiu de concorrer na noite da última quinta-feira.

A sondagem não inclui o nome do promotor de justiça aposentado Hildon Chaves, cuja candidatura a prefeito foi homologada neste sábado em convenção do PSDB. Hildon substitui Mariana Carvalho.

Na pesquisa espontânea divulgada  pelo Instituto Brasil Dados, Mauro está na frente com 9,27% das intenções de voto, seguido de Mariana Carvalho com 7%, Williames Pimentel (PMDB)  em terceiro com 4,36% e Leo Moraes (PTB) com 2,73%, empatado na quarta colocação com Ribamar Araújo (PR). O destaque da pesquisa foi o total de indecisos: 71,09%, o que deixa a corrida sucessória totalmente indefinida.



VEREADORES

A pesquisa espontânea para  vereador também mostra a indecisão: 67,13% dos entrevistados ainda têm dúvida sobre em quem votar em 2016. A maioria dos nomes que figura na lista é de atuais vereadores, mas a liderança é do ex-vereador Zequinha Araújo ( que está inelegível ). Dos atuais vereadores que figuram na lista destacam-se Cláudio da Padaria (PDT), Ana Maria Negreiros (PDT), Alan Queiroz (PSDB), Everaldo Fogaça (PTB), Ellis Regina (PC do B), Porfírio Costa (PSD), Bengala (PR), Chico Lata (PP), Jair Montes (PTC) e Márcio do Sitetuperon. Também há outros nomes de lideranças que aparecem bem , como o líder evangélico Marcelo Cruz, Nilton Souza, Márcio Miranda, Chiquinho do Sintaxi e Osmar da Emater. 


DADOS DA PESQUISA:

CARGOS: PREFEITO E VEREADOR

Empresa: Brasil Dados

Entrevistados 1.100 eleitores

Período: 12/07/2016 a 15/07/2016

Estatístico: Alexandre Vasconcelos Lima REG: Conre 1ª Região 8631

Nível de Confiança 95%

Margem de erro + OU -3%

Contratante: Brasil Dados

Registro do TRE-RO: 

RO-00481 /2016 JUNTO AO TSE

DATA DE REGISTRO: 17/07/2016