Central de Videomonitoramento do 4º BPM ganhará reforços de última geração para ajudar a combater a criminalidade

"A ferramenta tecnológica auxilia os policiais da Rádio Patrulha que estão na rua combatendo a criminalidade"

Comando 190
Publicada em 19 de maio de 2018 às 10:20
Central de Videomonitoramento do 4º BPM ganhará reforços de última geração para ajudar a combater a criminalidade

O videomonitoramento do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal, irá completar no mês que vem dois anos de operação, funcionando com 15 câmeras distribuídas estrategicamente em vários pontos da cidade, auxiliando as Guarnições de Rádio Patrulha. 

De acordo com o Capitão Ronnie, Chefe da Central de videomonitoramento e idealizador do projeto de expansão que acabou sendo pioneiro na região central do Estado, os resultados obtidos nesse período são expressivos na prevenção dos crimes nos locais monitorados pela Polícia Militar. “Em comparação ao primeiro ano de funcionamento os índices de registro de ocorrência nos pontos monitorados diminuíram consideravelmente e a tendência é diminuir a cada ano”, disse o Oficial.

Ronnie também explanou que este mês de maio, o videomonitoramento foi contemplado com um projeto custeado pelo Poder Judiciário, onde serão instaladas mais 13 câmeras de última geração, totalizando 28 câmeras.

“O mais interessante dessa etapa da expansão é o uso da tecnologia inteligente que permite consultar placas de veículos de forma automatizada através de caracteres que são enviados para um software importado que traduz todos os dados para o sistema. Dessa forma todos os veículos que ingressarem no município de Cacoal serão registrados automaticamente, criando uma muralha virtual de segurança”, finalizou Ronnie.

Depois de instalada as novas câmeras, o videomonitoramento do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal, será o único município no Estado a operar com essa tecnologia. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook