Censo da Mulher Advogada é um dos destaques do ‘Bate Papo Especial’ para advogadas, promovido pela OAB/RO Mulher

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), realizou, nesta terça-feira (4), a palestra “Aprenda a Explorar o seu Potencial, sua Mente Fértil e Criativa”, ministrada pela psicóloga e coach Márcia Aguiar.

Ascom OAB/RO
Publicada em 05 de julho de 2017 às 16:24
Censo da Mulher Advogada é um dos destaques do ‘Bate Papo Especial’ para advogadas, promovido pela OAB/RO Mulher
 

Presidente da CMA, Renata Fabris

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), realizou, nesta terça-feira (4), a palestra “Aprenda a Explorar o seu Potencial, sua Mente Fértil e Criativa”, ministrada pela psicóloga e coach Márcia Aguiar. A atividade, realizada no plenário da entidade, teve como fim reunir as advogadas para um bate-papo descontraído sobre a mulher no mundo jurídico e as principais conquistas femininas dentro da advocacia nos últimos anos. Também foi citado o Censo da Mulher Advogada, realizado pelo Conselho Federal da OAB, que visa o mapeamento completo da situação das profissionais da advocacia em todo o país. “Essa é uma iniciativa muito importante para todas nós mulheres advogadas”, ressaltou a presidente da CMA, Renata Fabris.

Renata também enfatizou que a ideia também foi buscar cada vez mais a efetivação do empoderamento feminino na OAB. “Não somente na Ordem, mas no meio jurídico, e em todos os âmbitos da sociedade. Por isso realizamos o evento para discutirmos as ações para o contínuo fortalecimento e valorização da mulher em vários aspectos. Incluindo, a discussão acerca do Censo da Mulher Advogada”.

Lançamento do censo
O Conselho Federal da OAB lançou, em maio de 2017, o Censo da Mulher Advogada. A iniciativa, que aconteceu em sessão solene, pretende fazer um mapeamento completo da situação das mulheres advogadas em todo o país. A sessão foi promovida pela Comissão Nacional da Mulher Advogada e foi marcada pela palestra da ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“Quero, com muita alegria, com muita honra, em nome do Conselho Federal da OAB, do Colégio de Presidentes da OAB, transmitir a cada uma de vocês mulheres brasileiras, advogadas guerreiras, a nossa saudação pelo que vocês todas representam para a sociedade brasileira. Estamos nessa sessão para homenagear as mulheres, mas também para reconhecer efetivamente no talento de cada uma de vocês, a condição real para o crescimento do nosso país”, disse o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, quando a sessão aconteceu.

Veja aqui o link do questionário para o censo da mulher advogada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook