Cassol desmente secretário, sermão parlamentar, sonhando com 2018, delegacia sem energia e Hotel Catuaí

Luiz Paulo, jornalista

Publicada em 03 de janeiro de 2017 às 22:41:00

Quem fala o que quer ouve o que não quer. A frase, bastante conhecida foi usada recentemente pelo senador Ivo Cassol (PP-RO) nas dependências do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho (RO). O parlamentar acompanhava o ministro da saúde, Ricardo Barros (PP) quando ouviu o secretário estadual de saúde, Williams Pimentel (PMDB) comentar com o médico Amado Rahal (PP) que o Hospital Cosme Damião tinha sido feito pelo atual governo.

Indignado

Ivo Cassol imediatamente contradisse o secretário Williams Pimentel na presença de algumas pessoas que também acompanhavam o ministro da saúde. E não parou por aí. O senador aproveitou o ensejo para dizer que o governo do PMDB deu continuidade em algumas ações e projetos desenvolvidos pela gestão anterior e que a obra do Cosme Damião havia sido deixada por ele, pronta para inaugurar. O parlamentar disse ainda que é preciso acabar com essas atitudes de querer “fazer propaganda com o chapéu alheio".

Para finalizar

O senador lembrou que, quando governador do Estado de Rondônia não precisou pegar dinheiro emprestado do governo federal para melhorar o sistema de saúde rondoniense. Parte fora feito com recursos próprios e outros com verbas provenientes da compensação das usinas.

Sermão parlamentar

Após ter sido contradito pelo senador, Williams Pimentel também ouviu, nas proximidades da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, um suave sermão da deputada federal Marinha Raupp (PMDB). A parlamentar cobrou do titular da pasta que este ficasse colado no ministro para lhe fornecer explicações sobre eventuais cobranças feitas por funcionários e pacientes da unidade hospitalar. É, o dia não foi fácil para o secretário.

Sonhando com 2018

Rumores dão conta de que um parlamentar federal pertencente à Região Central do Estado de Rondônia pretende formar para 2018 um grupo político com os seguintes partidos: PDT, PSDB e PSB. Caso o sonho torne-se realidade teríamos os possíveis candidatos: Acir Gurgaz (PDT) ao governo do Estado, Mariana Carvalho (PSDB) como vice e Jesualdo Pires disputando uma vaga ao Senado Federal. Pois é, já dizia Paulinho da Mocidade em seu samba-enredo: “sonhar não custa nada...”.

Delegacia sem energia

Imagine você, cidadão, que vai até à Delegacia de Polícia para registar um simples boletim de ocorrência e escuta as seguintes frases: “Estamos sem energia elétrica no prédio, dada as péssimas condições nas instalações. Também não existe prazo para retornar”. Esse fato ocorreu na DP de Rolim de Moura (RO). Solidário a causa e necessitando do documento, o cidadão resolveu ajudar. Contratou um eletricista e adquiriu também as peças solicitadas pelo profissional. Resta saber quanto tempo vai durar esse improviso e quantas ações solidárias serão necessárias para chamar atenção das autoridades competentes.

E não é primeira vez

Que isso acontece na Região da Zona da Mata e pelo visto não será a última. Em 2016, um empresário que preferiu não se identificar mandou para Delegacia vários produtos de limpeza e alguns materiais de expediente. Do jeito que as coisas estão não estranhe se aparecer na porta da Delegacia uma caixa contendo armas e munições doadas por uma organização criminosa. Parece piada, mas a “cooperação” pode surgir de todos os lados.

UNISP

Mas o que ninguém entende mesmo em Rolim de Moura é o fato do prédio da Unidade Integrada de Segurança Pública estar pronto, ao lado da Delegacia, e não ter sido entregue aos servidores da Polícia Civil, Militar e Bombeiros. Segundo informações, os responsáveis pela obra pensaram em tudo, menos na parte logística predial, ou seja, a estrutura encontra-se de pé, mas faltam alguns ajustes, além de equipamentos, mesas e etc. Então, só nos resta aguardar e continuar cooperando, cooperando e cooperando. Caso a SESDEC queira se manifestar, o espaço encontra-se aberto.

Hotel Catuaí

Caso você ainda não conheça, vale a pena apreciar as estruturas físicas e o excelente serviço prestado pelo Hotel Catuaí, nos municípios de Jaru e Cacoal. Apartamentos aconchegantes, com cama box, televisão, wi-fi e frigobar. Atrelado a isso, um delicioso café da manha é servido diariamente. Aos interessados em proporcionar uma noite especial para o(a) companheiro(a), o Hotel também possui suítes que podem ser decorados conforme o gosto do cliente. Portanto, passando pela BR 364, não deixe de visitar as dependências do Hotel Catuaí. Reservas pelos telefones: (69) 3441-8009 / 3521-2020.

Desconto

Diga na recepção que você leu a Luiz Paulo - DESTACA para obter um ótimo desconto.

Uma ótima semana para todos.

Luiz Paulo Batista

Jornalista – DRT Nº 841/RO

Whatsapp: 69 98412-2006

E-mail: [email protected]