Candidatos selecionados no concurso da Secretaria de Planejamento iniciam formação em Porto Velho

Os candidatos participarão do curso realizado pela Fundação Getúlio Vargas até 24 de fevereiro.

Texto: Nonato Cruz Fotos: Daiane Mendonça
Publicada em 15 de janeiro de 2018 às 14:49
Candidatos selecionados no concurso da Secretaria de Planejamento iniciam formação em Porto Velho

Um grupo formado por 166 candidatos às 80 vagas de cargos efetivos do governo estadual iniciou curso, nesta segunda-feira (15), como parte do processo seletivo. Eles passaram pela primeira etapa do concurso promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). Em reunião no auditório do Tribunal de Contas, em Porto Velho, foram saudados como os novos guardiões da memória da administração estadual.

“A partir de agora, os governantes não precisarão iniciar todo o processo de gestão quando tomarem posse, como tem acontecido até agora”, disse o secretário George Braga, da Sepog, aos candidatos.

Braga explicou que o governador Confúcio Moura não encontrou, quando assumiu o cargo pela primeira vez, nem um indicativo de políticas públicas ou ações que poderiam ter prosseguimento para o bem da população. “Tudo precisou ser criado, não havia memória do que fora feito”, acrescentou.

Os novos servidores, que serão contratados após a formação e seleção, terão a oportunidade de, segundo Confúcio Moura, fazer diferente, “iniciar uma revolução no serviço público e inspirar novas atitudes positivas como convém ao país”.

Confúcio Moura disse que os alunos podem inspirar numa grande mudança no serviço público

Esta etapa também servirá para formar o banco de reserva para diversos cargos. Também participam do curso servidores indicados por suas secretarias.

Defensor de um estado mais enxuto, eficiente, que faça mais pelas pessoas e dê suporte à iniciativa privada, Confúcio afirmou que acredita nas mudanças que servirão para o país e sustentou que Rondônia é a base para estas inovações.

O curso vai, na definição do secretário George Braga, profissionalizar os servidores na busca pela implantação do serviço público de excelência.

Eles concorrem a vagas nos seguintes cargos: técnico em políticas públicas e gestão governamental, técnico em tecnologia da informação e comunicação, analistas de planejamento e finanças, analista em tecnologia da informação e comunicação, e especialista em políticas públicas e gestão governamental.

O currículo foi criado pela Fundação Getúlio Vargas, que é responsável pela formação dos novos servidores. Aulas nas instalações da Faculdade de Ciências Administrativas e Tecnológicas – Fatec, até o dia 24 de fevereiro.

Segundo Rosana Cristina Sousa, superintendente estadual de Resultados, esta etapa do concurso vai deixar a marca da gestão por melhores resultados na administração pública estadual, meta traçada pelo governador e que está sendo concretizada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook