Campanha para enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes será lançada quinta-feira em Rondônia

O ‪‎Proteja Brasil é um aplicativo que facilita a denúncia de casos de violência contra crianças e adolescentes.

Publicada em 02 de fevereiro de 2016 às 11:26:00

“Não desvie o olhar”. Com esse tema, o Governo de Rondônia reforçará a divulgação com ações de prevenção aos crimes praticados contra criança e adolescente em todo o estado. Na próxima quinta-feira (4), a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) lançará mais uma edição da campanha de Carnaval para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e denúncia de possíveis casos de violação dos direitos da criança e do adolescente neste período de grande movimentação turística. O lançamento será realizado a partir das 10h, no auditório do Tudo Aqui, 3° andar, no Centro de Porto Velho.

Adesivo-v1A secretária Valdenice Domingos, titular da Seas, explicou que essa ação mostra que o governo estadual não assiste de longe o problema. “A prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes é um dos maiores e mais urgentes desafios a serem vencidos por nossa sociedade”, destacou.

Foram convidados a participar da solenidade membros do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e da Rede Municipal de Enfrentamento à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.

A ação destaca, ainda, o Disque 100 como o principal canal do governo Federal para o recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos. O serviço funciona 24h por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil, gratuitamente, de qualquer terminal telefônico, fixo ou móvel. E as denúncias podem ser anônimas, pois o sigilo das informações é garantido, quando solicitado.

PROTEJA

‪‎Proteja Brasil é um aplicativo que facilita a denúncia de casos de violência contra crianças e adolescentes. O uso é muito simples: a partir da localização, o aplicativo indica um telefone para que a pessoa possa fazer a denúncia, além de endereços de delegacias e conselhos tutelares nas principais cidades brasileiras. Se a pessoa presenciar ou desconfiar de um caso de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, é só denunciar, baixando o aplicativo: www.protejabrasil.com.br.


Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais