BOLSHOI: Prefeitura traz a Porto Velho escola de balé russo para fazer seleção de alunos 

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, é a responsável pela vinda da equipe técnica da instituição à capital rondoniense. O Sesi apoia o evento com a cessão do ginásio.

Emília Araújo - Funcultural 
Publicada em 12 de março de 2018 às 16:45
BOLSHOI: Prefeitura traz a Porto Velho escola de balé russo para fazer seleção de alunos 

As vagas são para os nascidos nos anos de 2000 a 2009 de ambos os sexos

A Escola de Ballet Bolshoi Brasil fará teste para seleção de novos bailarinos em Rondônia, no dia 05 de maio. As inscrições estão abertas até o dia 02 de maio no site www.escolabolshoi.com.br. A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, é a responsável pela vinda da equipe técnica da instituição à capital rondoniense. O Sesi apoia o evento com a cessão do ginásio.

As vagas são para os nascidos nos anos de 2000 a 2009 de ambos os sexos. O valor da inscrições é R$ 22,00 e deverá ser pago até o dia 04 de maio, na Caixa Econômica agência: 0419, operação 003, conta corrente: 2481-6. A direção da escola informa que não serão aceitas inscrições que não estejam de acordo com as exigências do edital.

A pré-seleção será no ginásio do Sesi, na avenida Rio de Janeiro. Os selecionados receberão bolsa de estudo. A Escola Bolshoi fica em Joinville, Santa Catarina. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 07 de maio no site da escola Bolshoi.

Testes

Para os nascidos entre 2000 a 2006 — faz-se necessário conhecimento/vivência em dança.

O candidato deve apresentar o original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição ou recebido, juntamente com a carteira de identidade original. É preciso comparecer no mínimo com meia hora de antecedência.

Horário dos testes

Às 9 horas para os nascidos entre 2004 e 2006

Às 11h15 para os nascidos nos anos 2000 a 2003

A primeira etapa do teste é composto de: barra, centro (sexo feminino e masculino) e pontas (sexo feminino). A segunda etapa será uma aula de ballet clássico.

Trajes

Feminino: collant, meia calça de cor clara, sapatilha de pontas e meia ponta, cabelos presos em coque, sem qualquer adereço (saia, shorts, perneiras, etc.) e outros itens que possam dificultar a visualização da banca.

Masculino: bermuda ou calça justa, camiseta regata, sapatilha e meia soquete e sem qualquer adereço.

Para os nascidos entre 2007 e 2009 (com ou sem conhecimento em dança)

Horário do teste: 14h30 (é imprescindível a chegada com 40 minutos de antecedência)

O teste será composto de: aulas lúdicas, sem necessidade de conhecimento em dança.

Trajes

Feminino: top, short, cabelos presos em coque e pés descalços.

Masculino: Masculino: short ou bermuda e pés descalços.

OBS: Os candidatos selecionados, ao final de cada aula, deverão retornar para uma aula final, em horário a ser confirmado.

Incentivo

O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, afirmou que essa é a primeira vez em que o Bolshoi vem a Rondônia fazer a pré-seleção, graças ao incentivo que o prefeito dr. Hildon Chaves vem dando a cultura local.

“Estamos dando todas as condições para que os bailarinos, e também aqueles que sonham em fazer dança, tenham a oportunidade de fazer o teste para entrar em uma das escolas de ballet conhecida mundialmente pela excelência na formação de alunos, sem necessidade de arcar com os custos de deslocamento e hospedagem para participar da seleção em Joinville”, declarou o presidente.

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook