Biblioteca Francisco Meirelles realiza Exposição Literária Nerd 2016

O projeto visa incentivar e ao mesmo tempo promover uma leitura moderna das histórias em quadrinhos, “que apesar de serem antigas estão em alta por causa de grandes filmes.

Publicada em 02 de December de 2016 às 07:45:00

Um evento literário diferente será realizado no próximo sábado (3), das 13 às 17 horas, na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles. É a Exposição Literária Nerd 2016, idealizada pelo estudante Geovany da Paixão, um fã incondicional das histórias em quadrinhos, morador do bairro Mocambo, centro de Porto Velho.

O projeto visa incentivar e ao mesmo tempo promover uma leitura moderna das histórias em quadrinhos, “que apesar de serem antigas estão em alta por causa de grandes filmes como Os Vingadores e Batman x Superman, dentre outros inspirados nos grandes heróis dos gibis que ganharam as telas dos cinemas do mundo inteiro”, disse.

A exposição também quer mostrar um pouco do lazer que acontece nos grandes centros culturais, já que, de acordo com o idealizador, Porto Velho ainda é bastante carente desse tipo de evento. “Queremos trazer um pouco da sensação dos eventos mundiais para o público porto-velhense”, destacou.

A expectativa é atingir um publico bem variado, especialmente jovens e adolescentes entre 11 e 18 anos. “Estamos promovendo a literatura, que anda tão escassa ultimamente no meio de boa parte dos jovens. É também uma forma de promovermos a criatividade daqueles que, além de ler, gostam de desenhar os personagens”, afirmou Geovany Paixão, acrescentando que está muito ansioso para a chegada do “grande dia”.

Durante evento haverá sorteios, troca de quadrinhos e livros, som ao vivo e poesia, palestras RPG e Mundo Nerd. Ele agradece o apoio da prefeitura através da direção da biblioteca para realizar a exposição.

 

Por Augusto José

Fotos: Comdecom