Bandidos trocam tiros com a polícia após tentativa de roubo à agência do Bradesco no centro de Porto Velho; um criminoso morreu

Nesta madrugada desta terça-feira (24) , uma dupla encapuzada, armada de metralhadora, pistola e trajando coletes a prova de balas com emblema da PM ,  trocou tiros com policiais militares.

Publicada em 24 de janeiro de 2017 às 08:30:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Na  madrugada desta  terça-feira (24),  uma dupla encapuzada,  portando metralhadora, pistola e com coletes a prova de balas com emblema da PM ,   trocou am tiros com policiais militares, e,  no confronto,  um criminoso morreu.

De acordo com informações dos policiais, eles estavam fazendo patrulhamentos pela Avenida Pinheiro Machado e quando se aproximaram da Avenida Brasília observaram dois elementos com arma de grosso calibre dentro da agência bancária do  Bradesco e pediram reforço para fazer o cerco, mas os bandidos observaram a presença da polícia e saíram atirando nos PMs. Os criminosos fugiram  utilizando uma motocicleta que estava com a placa adesivada para não aparecer a numeração.

Durante a fuga pela Avenida Jorge Teixeira, houve mais troca de tiros. Os bandidos  seguiram na Avenida Rio Madeira , sentido  Parque Ecológico. Depois,  desceram da moto e efetuaram vários tiros na direção dos policiais ,que revidaram e acertaram um deles , que  estava com uma metralhadora com numeração raspada. O  comparsa entrou num matagal , não sendo  localizado. Ele   estava portando uma pistola calibre 380, identificada  devido a um carregador  que foi deixado no local.

Os policiais ainda tentaram socorrer o ferido , levando-o  ao hospital João Paulo II, mas este não resistiu e morreu no centro cirúrgico. Os policiais  fizeram buscas pelo matagal,  mas não obtiveram resultado e se deslocaram para Central de Flagrantes para fazer o registro da tentativa de roubo  à agência bancária.

O morto  não tinha nenhum tipo de identificação e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal,  onde passará por exames para saber de quem se trata, mas , para polícia,  pode ser o integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. Os criminosos  poderiam estar tendo apoio de outros comparsas usando carros e que fufgiram na hora da ação policial.