Bandidos tentam estourar caixa eletrônico de agência bancária na capital

A ação dos bandidos aconteceu nesta madrugada de quinta-feira (19).

Publicada em 19 de janeiro de 2017 às 11:51:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Bandidos tentaram explodir caixas eletrônicos da agência  do Banco do Brasil localizada na Avenida Nações Unidas com Salgado Filho , no bairro Nossa Senhora das Gracas ,em Porto Velho. A ação dos bandidos aconteceu nesta madrugada de quinta-feira  (19) e eles só não tiveram êxito na execução da explosão por que o alarme bancário disparou e o bando fugiu em uma camionete de cor escura.

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou no local pode constatar que a agência estava violada e que havia um artefato explosivo dentro do banco . A PM isolou todo o perímetro e de imediato acionou o GATE ( Grupo de Ações Táticas Especiais) para fazer os trabalhos de retirada da  dinamite , sem causar danos.

De acordo com informações que a polícia obteve, pelo menos quatro elementos chegaram vestidos de roupas preta e arrombaram a porta principal. Se  deslocaram até um dos caixas e ,com uma barra de ferro, arrombaram e colocaram a bomba. Ao tentar acender o explosivo, o alarme disparou e eles correram ,retornando para camionete , e fugiram sem deixar pistas.

A perícia criminal foi acionada para ir até o local para fazer os trabalhos de praxe e depois de alguns minutos o GATE retirou  o artefato , explodindo-o  no meio do canteiro central da avenida Nações Unidas. A Delegacia de Patrimônio segue nas investigações com o objetivo de desarticular essa quadrilha que vem agindo na capital.