Bancários rondonienses realizam ato na Caixa contra desmonte dos bancos públicos

Novamente usando faixas e distribuindo cartilha informativa, os bancários voltaram a alertar a população sobre os riscos de privatização dos bancos públicos.

Assessoria SEEB/RO
Publicada em 04 de outubro de 2017 às 10:09
Bancários rondonienses realizam ato na Caixa contra desmonte dos bancos públicos

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) continua seguindo o calendário de luta nacional contra a tentativa de desmonte dos bancos públicos brasileiros e, na
manhã desta quarta-feira, 4/10, realizou ato público em frente à agência da Caixa Econômica Federal da avenida Nações Unidas, na região central de Porto Velho.

Novamente usando faixas e distribuindo cartilha informativa, os bancários voltaram a alertar a população sobre os riscos de privatização dos bancos públicos, principalmente a Caixa, o Banco do Brasil e o Banco da Amazônia, existentes no Estado.

RISCOS

Os dirigentes sindicais, que tiveram a companhia de alguns funcionários daquela agência, esclareceram que, caso o projeto de privatização das empresas públicas - capitaneado pelo governo ilegítimo de Michel Temer - tenha sucesso, os bancos públicos serão extintos e, com eles, programas sociais importantes para a população brasileira, entre eles o FIES (Financiamento Estudantil), Minha Casa Minha Vida (habitação) e o Pronaf (Agricultura Familiar), este último que responde por mais de 70% do que é consumido pela população.

A venda dos bancos públicos, como o BNDES, também colocará em risco o financiamento de muitas obras de infraestrutura para o país (e para fora dele) que geram milhões de empregos aos brasileiros.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    AAA 04/10/2017

    O governo tem de cuidar, e bem, de saúde, segurança e educação. Não faz nada disso  e ainda quer ser empresário e banqueiro. Para quê? Talvez a resposta esteja contida nos volumes do processo da Lava Jato. Que se venda as estatais (inclusive a CEF) para ontem!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook