(Atualizada com nota da Seduc) 200 televisores, 46 computadores e três centrais de ar "somem" misteriosamente da Seduc

Ninguém sabe, ninguém viu: Equipamentos deveriam beneficiar estudantes e professores da rede pública, mas acabaram desaparecendo do Almoxarifado da Secretaria de Educação.

Publicada em 14/02/2013 às 11:31:00

Atualizada às 15h30 do dia 15/02/13

Da reportagem do Tudorondonia


Porto Velho, Rondônia - É, por enquanto, um grande mistério o "sumiço" de 200 televisores, 46 notebooks e três centrais de ar de 36 mil BTUs cada uma do Almoxarifado e Patrimônio da Secretaria Estadual de Educação, localizado no bairro São Sebastião I, em Porto Velho. Detalhe: pelo menos em relação aos aparelhos de televisão, a Seduc ainda não havia efetuado o pagamento dos equipamentos e o proprietário , que levou o calote do Governo de Rondônia, ameaçava ir à justiça para  recuperá-los.

O caso foi registrado na polícia,  como extravio/perda,  pelo diretor do almoxarifado, Rodrigo Barros William. Ele disse que chamou atenção o fato de dois televisores estarem fora dos suportes de armazenamento (pallets) e da lona que protegia os equipamentos.

Feita a inspeção constatou-se o sumiço de 11 aparelhos de televisão de 55 polegadas, 88 (Samsung) de 40 polegadas, 101 (Samsung ) de 40 polegadas, com tecnologia Led; 46 notebooks Positivo e seus acessórios, todos na caixa; e três centrais de ar de 36 mil BTUS cada uma da marca Eletrolux.

Estes equipamentos foram comprados pela Seduc para distribuir às escolas públicas estaduais. Serviriam para equipar as salas de aula, mas acabaram desaparecendo do Almoxarifado sem que ninguém tenha visto quem os levou, embora se trate de  quantidade considerável e o prédio onde estavam armazenados possua vigilância armada 24 horas.

SEDUC

Nesta sexta-feira a Seduc divulgou a seguinte nota:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em face ao ocorrido na sede do almoxarifado, situado a Avenida Imigrantes, 1699, São Sebastião II, conforme registra o Boletim Ocorrência Policial No. 13E1001001654 – 1ª. Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, e de matéria divulgada por site de notícia, cumpre o dever de esclarecer a população e, em especial aos seus servidores que:

1. Estão sendo tomadas todas as providencias e procedimentos administrativos necessários para investigar o ocorrido no almoxarifado da Seduc, com o acionamento imediato das autoridades policiais, em face de que no local diariamente trabalham servidores da educação e também a guarda contratada para fazer a segurança do prédio;

2. De imediato, após registro de ocorrência policial, a empresa Rocha e Segurança Ltda, que mantém contrato de guarda e vigilância do local, sob o No. 096/PGE-2011 foi oficiada do ocorrido. O contrato com a empresa garante que o prédio e todo e qualquer bens nele contido são de responsabilidade da empresa;

3. A Diretoria Administrativa e Financeira da Seduc garante que em face o cuidado com a garantia dada pelo contrato, o ressarcimento de perdas e/ou danos dos bens são de responsabilidade da empresa, garantido o ressarcimento. Portanto, nenhum dano sofrerá o erário público, pois medidas administrativas estão sendo tomadas para fazer valer o contrato, cujo ressarcimento já esta em comum acordo com a empresa;

4. A Seduc aguarda o seguimento das investigações, deixando disponível o acesso local às autoridades policiais para pericimento e tomada de procedimentos, facilitando o trabalho investigativo.


Secretaria de Estado da Educação