Assinado contrato com a nova empresa de ônibus de Porto Velho

São 180 coletivos seminovos que devem começar a chegar na cidade dentro dos próximos 10 dias.

Publicada em 28 de August de 2015 às 20:26:00

A Prefeitura de Porto Velho assinou na quinta-feira, 27, o contrato de prestação de serviço com a Ocimar, empresa que explorará o serviço de transporte coletivo na capital rondoniense. O documento elaborado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM) foi assinado pelo secretário Carlos Guttemberg, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) e pelo representante da Ocimar, Márcio Ricardo.

São 180 coletivos seminovos que devem começar a chegar na cidade dentro dos próximos 10 dias. A previsão da prefeitura é de que até o final da primeira quinzena de setembro a nova empresa, que é de São Paulo, já deva estar operando o sistema. “A população perceberá a diferença em pouco tempo por causa da qualidade que passará a ter o sistema de transporte coletivo de Porto Velho. Um dia antes da empresa começar a explorar o serviço vamos realizar um evento para que o prefeito Mauro Nazif possa assinar a ordem de operação parta que no dia seguinte os ônibus comecem a circular”, explicou o secretário Guttemberg.

O representante da empresa, Márcio Ricardo, adiantou que fez um estudo sobre o transporte coletivo em Porto Velho, para ter conhecimento de como o sistema funciona. “Fizemos todo um levantamento para podermos operar. Os nossos ônibus são todos adaptados para cadeirantes e com ar-condicionado. A população vai perceber a diferença”, adiantou.

Texto Joel Elias |