Assembleia reconhece importância do Samu

Secretário anunciou na sessão a aquisição de quatro novas ambulâncias, além de mais duas que serão entregues pelo governo federal.

Fonte: Semusa
Publicada em 04 de agosto de 2017 às 12:39
Assembleia reconhece importância do Samu

Em sessão solene na manhã desta quinta-feira (3), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Porto Velho recebeu voto de louvor da Assembleia Legislativa de Rondônia. A medida foi proposta pelo deputado Luizinho Goebel (PV) pela importância dos serviços prestados no município e também em função de se ter comemorado, em 11 de julho, o Dia do Socorrista.

A leitura da moção foi feita pelo autor à mesa diretora da Assembleia, onde sentou-se, entre vários convidados, o secretário municipal da Saúde de Porto Velho, Alexandre Porto, acompanhado de vários profissionais de saúde e familiares.

O Samu atua 24 horas por dia com equipes especializadas integradas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas. O atendimento é feito a partir de solicitação do serviço pelo telefone 192, através do qual se faz triagem inicial do socorro.

AMBULÂNCIAS

Antes da sessão, Porto afirmou a importância do Samu, dos profissionais que o integram e agradeceu a iniciativa da Assembleia através da moção de reconhecimento. “Nós aumentamos o atendimento mesmo com carência de ambulâncias. Encontramos apenas três veículos em condições de uso e, mesmo assim, até julho foram feitos mais de 7.500 atendimentos, aproximadamente 1.262 registros a cada mês”.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde informou também sobre a ampliação da frota de ambulâncias, com a licitação para compra de quatro novos veículos, além esperar outras duas do Ministério da Saúde. “Contamos sempre com o empenho direto do prefeito dr Hildon Chaves para melhorar a qualidade dos serviços prestados”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook