Assembleia realizará Audiência Pública para discutir a devida aplicação das verbas do PAC em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia realiza nesta terça-feira (13), a partir das 9 horas, Audiência Pública.

Publicada em 13/11/2012 às 08:07:00

Autor: Assessoria

A Assembleia Legislativa de Rondônia realiza nesta terça-feira (13), a partir das 9 horas, Audiência Pública, com a finalidade de expor à população a programação e planos adotados pelo Estado para dar a devida aplicação das verbas do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC), que se destinam para a ampliação da rede de distribuição de água rondoniense. A realização do evento é uma propositura da deputada estadual Epifânia Barbosa (PT). A parlamentar atua nas negociações entre governo estadual e a população, em busca de novas soluções para as condições de melhorias do Estado de Rondônia.

Chama-se de Sistema de Distribuição o conjunto formado pelos reservatórios e rede de distribuição, subadutoras e elevatórias que recebem água das cisternas de distribuição, enquanto que Rede de Distribuição é um conjunto de tubulações e de suas partes acessórias destinado a colocar a água a ser distribuída à disposição dos consumidores, de forma contínua e em pontos tão próximos quanto possível de suas necessidades.

Para Epifânia, “a água é sem dúvida o bem mais importante à plena sobrevivência de qualquer ser. Ante a esta realidade, ainda nos deparamos com bairros, Distritos e comunidades que sofrem com a má ou nula distribuição deste bem, sendo esses os maiores interessados em ouvir os planos governamentais para a solução da questão”, destaca Epifânia Barbosa à Mesa Diretora da Assembleia, para a realização da Audiência Pública.