Assembleia poderá ceder espaço para a Unir oferecer serviços gratuitos à comunidade

​​​​​​​Com inauguração do novo prédio, o atual poderá abrigar além de setores do Legislativo, também serviços da Universidade.

Eranildo Costa Luna
Publicada em 16 de agosto de 2017 às 16:42
Assembleia poderá ceder espaço para a Unir oferecer serviços gratuitos à comunidade

A possibilidade de uma parceria entre a Assembleia Legislativa e a Universidade Federal de Rondônia (Unir), foi discutida numa reunião nesta quarta-feira (16), provocada pelo deputado estadual Léo Moraes (PTB), entre o presidente do Legislativo, Maurão de Carvalho (PMDB), o reitor Ari Ott e o chefe de gabinete da reitoria, Adilson Siqueira. O deputado Adelino Follador (DEM) também participou do encontro.

Em pauta, a cessão de espaço do atual prédio da Assembleia, após ocorrer a mudança do Parlamento para o novo prédio, para que a Universidade possa instalar o Núcleo de Praticas Jurídicas (NPJ) e a clínica de Psicologia, oferecendo serviços gratuitos à comunidade e ao mesmo tempo oferecendo a oportunidade de os alunos se aperfeiçoarem.

"Vamos estudar esta possibilidade. A expectativa é de que no começo do próximo ano, possamos nos mudar para o novo prédio e no espaço atual, vamos instalar o Centro Médico, a Escola do Legislativo e o almoxarifado. Se houver a possibilidade, podemos reservar um setor para a Unir implantar seus serviços", disse Maurão.

Léo Moraes mostrou que a Unir hoje já conta com o NPJ e a clínica de psicologia, mas que não é um espaço adequado. "O NPJ fica no campus, com difícil acesso para o cidadão, que acaba não usufruindo do serviço. Com um espaço aqui na Assembleia, vai ser mais acessível a todos, com ganhos também para os alunos", explicou.

O reitor disse que a universidade não dispõe de recursos para a construção desses espaços, daí a necessidade de parcerias. "Buscamos o deputado Léo, que topou a ideia e mostramos ao presidente esta demanda, que atende aos acadêmicos e também à sociedade", reforçou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook