Às vésperas da votação de CPI, prefeita de Vilhena convoca aliados pelo WhatsApp; vereadores sob pressão 

Secretário responde chamado e promete “lotar a Câmara”.

Folha do Sul 
Publicada em 06 de setembro de 2017 às 08:45
Às vésperas da votação de CPI, prefeita de Vilhena convoca aliados pelo WhatsApp; vereadores sob pressão 

Apurações do FOLHA DO SUL ON LINE antecipam que pode ser unânime a votação de dois pedidos de CPI na Câmara de Vilhena, a serem apreciados na noite desta terça-feira, 05: a autorização para investigar a prefeita Rosani Donadon (PMDB) será negada, mas concedida em relação ao vereador Célio Batista (PR). O único voto liberando apurações contra ambos seria do vereador Ronildo Macedo (PV), mas seus colegas ainda tentam convencê-lo a mudar de idéia.

Mesmo com a batalha praticamente definida, a equipe da prefeita se mobiliza nos bastidores e nas redes sociais para garantir o placar. Em postagem num grupo de aliados no WhatsApp, a própria Rosani convoca seu “exército” para botar pressão na Câmara. A postagem da mandatária é replicada por gente do primeiro escalão, caso do secretário de Saúde, Marco Aurélio Vasques, que responde ao chamado: “Vamos encher a Câmara. Estamos juntos, prefeita”.

Com a decisão sacramentada, eventuais falhas apontadas no pedido de CPI passarão a ser investigadas pela Polícia Civil e o Ministério Público. Entre as acusações a serem apuradas está a irregularidade admitida pelo secretário de Obras, Josué Donadon, que confessou ter “abastecido sucatas”.  Em se confirmando o prognóstico, a peemedebista sai da Câmara nos braços do povão convocado por ela mesma, enquanto Célio Batista, que era um verdadeiro calo em seu sapato, começa a viver o inferno astral.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook