Arrombamentos de veículos e furtos levam DPG a pedir apoio à Polícia Militar

Em dois dias, quatro veículos foram arrombados.

Publicada em 28/02/2013 às 17:15:00

Os constantes furtos, arrombamentos de veículos e assaltos que estão ocorrendo em frente e nas redondezas onde está localizado o prédio da sede da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), na Rua Padre Chiquinho, entre as Ruas José Bonifácio e José de Alencar, levaram o defensor público-geral do Estado, José Francisco Cândido, a solicitar apoio ao Comando da Polícia Militar para que seja intensificado o policiamento nessa área.

Em dois dias foram arrombados quatro veículos, de propriedade dos servidores e dos assistidos, que se encontravam estacionados praticamente em frente à DPE. Lusângela Pereira, funcionária da empresa que presta serviço de limpeza a Defensoria Pública, também foi vítima dos marginais. Ela teve sua bolsa roubada semana passada quando se dirigia ao trabalho, às 6 horas da manhã.

Moradores afirmaram ser comum acontecer roubos nessa área. A situação está deixando os servidores preocupados e receosos de que os ladrões sejam cada vez mais incisivos em suas ações, abordando-os na hora em que estiverem saindo do trabalho.

Francisco Cândido explicou que a Defensoria Pública atua no atendimento jurídico de assistidos carentes de recursos financeiros, por conta disso, é grande o número de pessoas que procuram diariamente os serviços disponibilizados por essa instituição, necessitando, assim, que a rua de acesso à DPE seja segura.

A Defensoria Pública se instalou na Rua Padre Chiquinho, próximo a Esplanada das Secretarias, em janeiro deste ano. O novo prédio, de cinco andares, tem melhor estrutura para atender os hipossuficientes, além de oferecer acessibilidade.