Ao deputado Anderson do Singeperon, Ezequiel Neiva anuncia a pavimentação da Estrada da Penal para início de maio

A assinatura da Ordem de Serviço para asfaltamento da RO-005, mais conhecida por Estrada da Penal ou Linha 28 de novembro, em Porto Velho, deverá acontecer na 1ª semana de maio.

Publicada em 15 de fevereiro de 2017 às 10:21:00



A assinatura da Ordem de Serviço para asfaltamento da RO-005, mais conhecida por Estrada da Penal ou Linha 28 de novembro, em Porto Velho, deverá acontecer na 1ª semana de maio. A confirmação foi dada nesta terça-feira (14/02) pelo diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER-RO), Ezequiel Neiva, ao deputado estadual Anderson do Singeperon (PV).

No encontro que aconteceu no próprio DER, no Palácio Rio Madeira, Anderson destacou que a estrada é o principal acesso da região, bem como de escoamento dos produtores da região. “As dificuldades da comunidade foram relatadas por vários representantes de associações e cooperativas que nos procuraram”, ressaltou.

Ao se colocar à disposição para ajudar nos projetos que buscam a melhoria da infraestrutura das cidades e estradas rondonienses, Anderson também pediu ao órgão uma atenção especial às estradas que dão acesso a unidades prisionais nos municípios de Ji-Paraná e Buritis.

“Estivemos na semana passada em Ji-Paraná e flagramos as péssimas condições da estrada que liga unidades importantes como a Penitenciária Regional Agenor Martins de Carvalho, cujo caminho vem inclusive enfrentando problemas com alagações”, relatou o parlamentar.

Sobre Buritis, Anderson do Singeperon enfatizou que o acesso precário coloca em risco os agentes penitenciários que realizam as escoltas. “O caminho é estreito e dificulta até no giro do volante das viaturas, o que aumenta os riscos para um possível resgate de presos”, acentuou.

Ezequiel Neiva se comprometeu em verificar a situação e iniciar os estudos para elaboração dos projetos.

 

Fonte: Assessoria

 Foto: Lucas Tatuí