Aneel aprova reajuste de energia para consumidores de Rondônia e do Amapá

As novas tarifas começarão a ser cobradas na próxima quinta-feira (30).

Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
Publicada em 28 de novembro de 2017 às 17:19
Aneel aprova reajuste de energia para consumidores de Rondônia e do Amapá

Aumento em Rondônia e no Amapá entra em vigor dia 30    Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (28) reajuste nas contas de energia para consumidores de Rondônia e do Amapá. As novas tarifas começarão a ser cobradas na próxima quinta-feira (30).

A Aneel autorizou reajuste médio de 8,27% nas tarifas da Eletrobras Distribuição Rondônia, antiga Ceron, que atende a 631 mil unidades consumidoras no estado. Para os consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 6,59%, e para a baixa tensão, de 8,84%.

A diretoria da Aneel também aprovou reajuste médio 37,36% na tarifas da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), sendo 38,59% para os consumidores de alta tensão e 37'02% para baixa tensão. A empresa atende 202 mil unidades consumidoras localizadas no estado do Amapá.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    edgard alves feitosa 28/11/2017

    Isto é só o começo; uma vez que a ceron e outras empresas serão privatizadas, a aneel, órgão do governo, fará inumeros "reajustes", fazendo o trabalho sujo de aumentar a tarifa, para entregar ao setor privado com a tarifa mais alta; quem defende a privatização da ceron vai se "beneficiar" com as mais altas tarifas de luz; setor privado só tem interesse no lucro, e como a ceron é deficitária,por culpa dos políticos (lembrando que foi o raupp, quando governador, quem "federalizou" a ceron), a empresa privada que comprar a ceron, vai querer maior lucro; e os consumidores??? ora, os consumidores que paguem a conta ou serão cortados;

  • 2
    image
    Nonato 28/11/2017

    Isso porque, temos três usinas hidrelétricas no estado.e o povo aceita.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook