Andrey Cavalcante intensifica campanha no interior

Candidato visita subseções em São Francisco, São Miguel, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena e Rolim de Moura para fortalecer alianças e disseminar propostas.

Publicada em 04/11/2012 às 09:12:00

Porto Velho, Rondônia - Em ritmo intenso de campanha em todo o estado, Andrey Cavalcante e Veralice Veris, candidatos a presidente e vice-presidente respectivamente da chapa Um Novo Tempo para a gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) no triênio 2013/2016, se multiplicam na busca do voto e na apresentação das propostas em todas as subseções da Ordem. Na penúltima semana de campanha, Andrey Cavalcante percorre subseções da BR-429, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena para levar as propostas da chapa, fortalecer as alianças e assumir compromissos.

No período de 30 a 01 de novembro, Andrey e Veralice estiveram participando de lançamentos das chapas em Ouro Preto, Ji-Paraná, fazendo visita aos escritórios e fóruns dessas subseções na cidade de Jaru. “Nossa campanha conseguiu chegar a um grande número de advogados e as propostas sendo bem recebidas, pois representam os anseios da categoria, principalmente quando nos comprometemos a estar junto dos advogados para garantir o respeito e o cumprimento das prerrogativas dos advogados nos fóruns, tribunais, delegacias, presídios e o retorno da credibilidade da Ordem junto à sociedade”, salienta Andrey.

Lançamento da chapa em Ji-Paraná

Uma clara demonstração do crescimento da campanha da chapa Um Novo Tempo e da adesão ao nome de Andrey e Vera para gerir a OAB nos próximo triênio, foi presença maciça de advogados no lançamento da chapa Sua Voz na OAB, que disputa a presidência daquela subseção. Jovens e experientes advogados se reuniram para conhecer as propostas das chapas que disputam a seccional - que tem Andrey e Vera como candidatos a presidência - e da subseção de Ji-Paraná - que tem o advogado João Batista Felberk de Almeida como candidato a presidente.

Além de ouvir, alguns advogados também fizeram questão de manifestar sua opinião sobre atual gestão, em especial a falta de respeito aos advogados criminalistas que, a exemplo de Porto Velho, são obrigados a atender seus clientes dentro das celas e acompanhados de escolta policial. “Estamos esquecidos, e não era para ser assim já que temos o vice-presidente da OAB que é da nossa cidade. Por isso eu e muitos colegas resolvemos entrar para Um Novo Tempo, vamos lutar para garantir o retorno da credibilidade da nossa classe que só pode acontecer com a renovação da diretoria, mas principalmente porque Ji-Paraná terá três representantes no conselho estadual, uma representante no conselho federal e ainda temos a nossa vice-presidente que é do nosso município vizinho. Eu acredito nas propostas do doutor Andrey e o que ele pretende realizar bate com as ideias que temos”, falou o advogado Douglas Wagner Codignola.

Douglas ainda explicou que antes de decidir compor a chapa Um Novo Tempo e apoiar onome de Andrey Cavalcante, procurou conhecer o prestígio do candidato a presidente. “A doutora Vera todos nós conhecemos, por isso fui a Porto Velho ouvir a opinião sobre o Andrey Cavalcante e fiquei impressionado com tantas informações positivas: profissional sério, competente, de alto prestígio junto aos tribunais e seus membros, e pessoa de moral ilibada. São essas as principais características que precisamos de um líder da nossa entidade”.

Outra importante manifestação de apoio e de pedido de renovação da diretoria feita a classe, veio do advogado Armando Reigota, que, acompanhado de seus filhos também advogados, declarou seu voto e Andrey e Vera e afirmou de forma emocionante que acredita na potencialidade de Andrey, tem as melhores referências dos dois, tanto no meio jurídico, como na classe dos advogados. “Por isso ele é merecedor dessa oportunidade e eu desejo que ele tenha todo sucesso para promover as mudanças que toda a classe almeja”. ‘

Para conhecer todas as propostas da chapa Um Novo Tempo e ações durante a campanha, basta acessar o site www.oabumnovotempo.com.br. Lá os profissionais ainda podem contribuir com novas propostas e mandar mensagem diretamente aos candidatos a presidência.