Anderson do Singeperon quer informações da Sejus sobre regionalização de presídios

​​​​​​​O não do atendimento ou até mesmo fornecimento de informações falsas implica em crime de responsabilidade.

Assessoria
Publicada em 18 de maio de 2017 às 09:50
Anderson do Singeperon quer informações da Sejus sobre regionalização de presídios

A solicitação do deputado Anderson do Singeperon (PV), visa obter da Secretaria de Justiça-Sejus, informações referentes ao projeto de regionalização de unidades prisionais no estado, pois para que ocorra esse tipo de transferência é necessário que haja planejamento com apenados e servidores.

De acordo com o deputado é de grande importância saber quais unidades vão ser regionais e quais vão ser municipais, o quadro de servidores, se a regionalização vai continuar existindo superlotação de presos, servidores vão ter possibilidade de optar a serem lotados em unidades próximas ao município onde moram.

O deputado também quer saber quais unidades vão ser extintas, qual cronograma completo de regionalização, se há estudo de quanto a economia será gerada para o Estado fazer a regionalização, s no estudo eventualmente realizado há previsão de pagamento de indenização aos servidores relotados e se o pagamento será realizado antes da mudança.

Ainda segundo o parlamentar, a recusa ou não do atendimento ou até mesmo fornecimento de informações falsas implica em crime de responsabilidade.  O prazo para solicitação é de dez dias.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook