Anderson do Singeperon percorre estrada do Pacarana e confirma sua recuperação

​​​​​​​O parlamentar fez o pedido de recuperação da RO 387 ao governo do Estado através do DER.

Assessoria
Publicada em 08 de maio de 2017 às 12:47
Anderson do Singeperon percorre estrada do Pacarana e confirma sua recuperação

O deputado Anderson do Singeperon (PV) durante vista ao município de Espigão do Oeste percorreu os 87 km da RO 387, partindo de Espigão do Oeste até o distrito de Boa Vista do Pacarana, onde constatou as péssimas condições de trafegabilidade da estrada, que faz a ligação da sede do município ao distrito do Pacarana e ao estado vizinho do Mato Grosso.

Dentro desse percurso de pouco mais de 96 km até a divisa com o Mato Grosso, mais de 15 comunidades são atendidas por essa rodovia que é mantida pelo governo através do DER.

O parlamentar, que havia feito a solicitação de recuperação da estrada em atendimento ao pedido do vereador Marcel Sens (PRP), fez questão de ao visitar o município, verificar as condições da estrada.

Anderson afirmou que a RO 387 está necessitando urgente de um trabalho de recuperação por parte do DER, pois são vários locais onde se formaram atoleiros, além do mato que está tomando conta das margens da estrada, “estreitando o seu leito, tornando mais perigosa para o tráfego de veículos”.

Durante a vistoria da estrada o parlamentar se deparou com uma máquina patrol fazendo um trabalho paliativo no leito da estrada. Segundo o operador da patrol, o equipamento é de uma empresa privada que está fazendo o trabalho paliativo para melhorar as condições da estrada para o tráfego dos veículos da empresa proprietária da máquina.

“Não podemos concordar com essa situação de o empresário ter que fazer a recuperação da rodovia para evitar a quebra de seus veículos de carga que transitam pela estrada que é de responsabilidade do governo”, destacou o parlamentar.

Em resposta a solicitação do deputado Anderson, no domingo, o diretor do DER, Ezequiel Neiva (PMDB) veio ao município e percorreu o trecho até ao Pacarana fazendo o mesmo trajeto do deputado.

Em conversa com a reportagem o diretor Neiva destacou as péssimas condições da estrada e reafirmou o compromisso feito ao deputado Anderson de que um grande aparato de máquinas do DER vai entrar na estrada nos próximos dias e fazer a sua total recuperação até a divisa com o Estado do Mato Grosso.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook