Anderson do Singeperon indica redução na jornada de trabalho dos agentes penitenciários, assistentes sociais, enfermeiros e fisioterapeutas

Lei Federal prevê carga horária de trinta horas semanais.

Assessoria
Publicada em 14 de junho de 2018 às 14:46
Anderson do Singeperon indica redução na jornada de trabalho dos agentes penitenciários, assistentes sociais, enfermeiros e fisioterapeutas

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou ao governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), a necessidade de alterar a jornada de trabalho dos agentes penitenciários para 30 horas semanais e garantir aos profissionais que já possuem vínculo a adequação na jornada sem redução de salário.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a profissão de agente penitenciário é considerada a 2ª mais perigosa do mundo e de acordo com a Universidade de São Paulo (USP), a expectativa de vida deste trabalhador é de 45 anos de idade e tem com a maior taxa de afastamento para tratamento de saúde de todo funcionalismo público.

Considerando os dados apontados, Anderson afirma que os agentes penitenciários envelhecem precocemente e adoecem com mais facilidade, tendo em vista os ambientes insalubres e sem estrutura que são obrigados a trabalhar. “São servidores que lidam diariamente com um alto nível de estresse em seus plantões, e que tal solicitação vem como forma de recompensá-los do trabalho árduo e perigoso que prestam dentro do Estado de Rondônia”, justifica o parlamentar.

O deputado solicitou ainda, que a alteração seja ampliada também para os assistentes sociais, enfermeiros e fisioterapeutas de Rondônia. Segundo Anderson, Leis Federais já estabelecem essa carga horária, contudo o Governo de Rondônia ainda não se manifestou quanto a redução da jornada de trabalho. 

Infraestrutura 

Para atender as demandas dos moradores do distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho, o deputado indicou ao Executivo, a necessidade de implantar o Sistema de Abastecimento de Água Tratada e limpeza e recuperação de avenidas, ruas e ramais do distrito. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Janio Kuica 14/06/2018

    Nobre deputado,quem trabalha 6 horas corrido ja trabalha 30 horas semanais,isto quando nao tem um feriado,ponto facultativo etc,mas tem o mesmo contrato dos agepens ,40 horas,os unicos q realmente cumprem essa carga horario sao os plantonistas,q pela logica tambem trabalham horario corrido,feriados ,fins de semana e tudo mais ,e ainda querem cobrar horas q dizem q falta ,vergonhoso...

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook