Anderson do Singeperon indica melhorias para os Povos Indígenas da região

O parlamentar ressaltou a importância da cultura dos povos e a necessidade de melhores políticas públicas voltadas a eles.

Assessoria
Publicada em 26 de junho de 2017 às 12:17
Anderson do Singeperon indica melhorias para os Povos Indígenas da região

O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou ao Poder Executivo a necessidade de regulamentar a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Promoção dos Direitos Sociais dos Povos Indígenas.

Segundo o parlamentar, a medida visa atender a solicitação da Coordenadoria dos Povos Indígenas, quanto à análise e aprovação da Minuta da Criação da Política Estadual dos Povos Indígenas e da Minuta do Decreto de Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável. "Precisamos estimular e promover políticas que possam atender a demanda para melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas da nossa região", afirmou Anderson.

Em sua indicação, o deputado ressalta que a coordenação, que faz parte da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), foi criada para atender a demanda desses povos e participar de discussões, elaborações e implementações de políticas públicas voltadas para o povo indígena. "Nós precisamos preservar a cultura desse povo, que estão aqui antes de todos nós e que cuidam da nossa floresta", concluiu.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook