10/01/2017 - 11h59min - Atualizado em 10/01/2017 - 11h59min

Anderson do Singeperon é empossado deputado estadual

​Novo parlamentar disse que defenderá os trabalhadores do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), deu posse na manhã desta terça-feira (10) ao deputado Anderson do Singeperon (PV). O ato aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa.

O então presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, tem 37 anos, é o 1º suplente pela Coligação Rondônia no Rumo Certo De Novo e assume a vaga deixada pela deputada Lucia Tereza (PP), falecida no último dia 23, aos 70 anos, devido a um aneurisma.

O novo deputado foi candidato pela primeira vez nas eleições estaduais em 2014, onde obteve nas urnas 9.015 votos, registrados em 51 dos 52 municípios rondonienses. Anderson é o primeiro agente penitenciário da base sindical e o primeiro diretor da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen) a se tornar deputado estadual no Brasil.

Os deputados Edson Martins (PMDB), José Lebrão (PMDB), Ribamar Araújo (PT), Só na Bença (PMDB), Luizinho Goebel (PV) e o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB), prestigiaram a solenidade de posse, que foi acompanhada por familiares, amigos, agentes penitenciários, líderes sindicais e eleitores do novo parlamentar.

Maurão de Carvalho deu as boas vindas ao deputado empossado e disse ser uma alegria para toda a Casa receber um parlamentar que recebeu cerca de 10 mil votos, porém, lamentou que a chegada do deputado tenha acontecido em razão da perda de uma grande representante do povo rondoniense, ao mencionar a deputada Lúcia Tereza.

“Nesse mandato de dois anos tenho certeza que o senhor fará um grande trabalho, conquistará amigos e honrará cada voto recebido nas urnas. Acredito que todos os sindicatos e servidores estarão aqui muito bem representados nesta Casa, que agora, mais do que nunca, também é sua”, declarou Maurão.

Ao abrir o seu primeiro discurso como deputado, Anderson pediu um minuto de silêncio em memória à deputada Lúcia Tereza. eLE fez agradecimentos pela presença de familiares, amigos e servidores do sistema penitenciário.

“Começo hoje minha trajetória política no Estado, terra da qual me considero filho, pois aqui cheguei aos 10 anos de idade, agradecendo em primeiro lugar ao nosso grande Deus, por permitir que aqui estivéssemos, neste dia”, declarou Anderson Pereira.

O deputado afirmou ter orgulho de ser agente penitenciário e disse pretender fazer  história em nome de toda a classe. Anderson destacou ter dois anos de desafios pela frente e ressaltou que o maior deles será o de lutar contra as injustiças e pelo trabalhador.

“Defenderei todos os trabalhadores rondonienses, cujos direitos são alvos de sorrateiras manobras pela sua precarização. O trabalho faz parte da base da família e a família é a base do Estado Democrático de Direito”, frisou Anderson do Singeperon.

O deputado disse que sua atuação será comprometida com a formulação de políticas que promovam a participação popular, o desenvolvimento econômico, a inclusão social, a valorização do patrimônio histórico e cultural, e a melhoria da qualidade dos serviços básicos, como saneamento, saúde, educação, transporte e infraestrutura urbana.

“Que sejamos as sentinelas avançadas, como propõe o nosso hino, para as mudanças necessárias e o engrandecimento de nossa Rondônia, a qual, com orgulho, sempre exaltaremos. Convido todos para trabalharmos juntos. Que Deus nos ilumine”, concluiu o novo deputado.

O vereador Maurício Carvalho, assegurou ter certeza que Anderson fará jus ao seu mandato, e disse deixar a Câmara Municipal aberta para juntos, todos os representantes do povo de Porto Velho e Rondônia, trabalharem em prol da população e do desenvolvimento da cidade e do Estado.

O deputado Luizinho Goebel disse ser gratificante receber um deputado do seu partido e destacou a importância da representatividade do ato para toda a família. Goebel disse desejar que o parlamentar consiga cumprir com seu juramento e honrar o seu mandato. Luizinho elogiou o respeito de Anderson pelo trabalho da sua antecessora, deputada Lúcia Tereza e as ações do empossado enquanto sindicalista.

O presidente Maurão de Carvalho agradeceu a presença de todos, mais uma vez parabenizou e deu boas vindas ao deputado Anderson do Singeperon e desejou sucesso na trajetória do novo parlamentar.

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de JOEL

Postado por JOEL em 11/01/2017 às 00:16

Parabens Andersom, tenho certeza que esta onde merece e assumiu como deputado quando mais precisamos, conquistou muita coisa p clase e conquistara muito mais.

200.163.100.168

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 15:06:00

Morre ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF

Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina.

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 15:01:00

Deck do complexo da EFMM é interditado pela prefeitura

Medida foi adotado como forma de evitar eventual incidente durante a festa municipal do dia 24.

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 14:58:00

Filho de Teori confirma que ministro estava em avião que caiu em Paraty

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. 

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 14:27:00

Nome de Teori está em lista de passageiros de avião que caiu em Paraty

De acordo com assessores da Corte, o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já foram avisados e acompanham os trabalhos das equipes de resgate.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 19/01/2017 ás 12:23:00

Emeron abre inscrições para Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura e Programa de Residência Judicial

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) publicou no Diário da Justiça de ontem, 18, os editais para a turma 2017...

POLíCIA | matéria escrita em 19/01/2017 ás 12:15:00

Homem sofre tentativa de homicídio; ele levou golpe de facão na cabeça

Os policiais foram acionados para se deslocar até o local do fato, porém a vítima já havia sido socorrida.

POLíCIA | matéria escrita em 19/01/2017 ás 12:04:00

Dupla é presa portando revólver no bairro Nova Porto Velho

Dois elementos identificados como Jonathan Silva de Oliveira, 18 anos , e Cleberson  Junior Araújo do Carmo, 19 anos, foram presos na noite de quarta-feira (18) durante uma abordagem da polícia.

POLíCIA | matéria escrita em 19/01/2017 ás 11:51:00

Bandidos tentam estourar caixa eletrônico de agência bancária na capital

A ação dos bandidos aconteceu nesta madrugada de quinta-feira (19).

POLíCIA | matéria escrita em 19/01/2017 ás 11:44:00

Polícia Militar de Candeias do Jamari prende acusado de tráfico

A prisão aconteceu na Rua Rio Branco no Bairro de Santa Letícia, em Candeias do Jamari.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 19/01/2017 ás 11:41:00

Acusados de mortes de sem-terra em Cujubim serão levados a júri popular em Ariquemes

A sentença de pronúncia foi publicada nessa segunda-feira, 17.

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 11:39:00

Curso EaD de Gestão de Cejusc’s está com inscrições abertas

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) divulga que o período de inscrições para essa capacitação à distância é até o próximo dia 31 de janeiro.

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 11:13:00

Nota de pesar pelo falecimento do Mestre Raimundo Carneiro Braga

Mestre Braga tinha 87 anos, 52 dos quais trabalhando pela UDV, onde ocupou todos os cargos de direção. Até quarta-feira, era Assistente do Mestre Geral Representante e presidente do Núcleo Estrela do Norte, em Porto Velho.

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 10:37:00

Precatório estadual dos técnicos administrativos

TJ confirma que o pagamento ainda não foi liberado. Previsão é para fevereiro.

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 10:12:00

Abono salarial do PIS começa a ser pago hoje

Se o trabalhador tem o cartão cidadão com senha, poderá sacar em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas.

POLíTICA | matéria escrita em 19/01/2017 ás 09:51:00

Pré cursinho comunitário pode ser extinto

​Educadores solicitam intervenção de Palitot junto ao Executivo Municipal em prol de comunidade estudantil.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2017 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com