Alunos do curso de gestão comercial da FIMCA lançam campanha solidária

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone, (69) 99331-4445, ou pelo sitehttp://www.gestorsolidario.org/.

Assessoria
Publicada em 13 de abril de 2018 às 14:49
Alunos do curso de gestão comercial da FIMCA lançam campanha solidária

Os alunos do 5° período do curso de Gestão Comercial, da faculdade Integradas Aparício Carvalho -Fimca de Porto Velho lançaram no mês de abril o Projeto Gestor Solidário, que tem como objetivo arrecadação de alimentos não perecíveis, estimular a importância do voluntariado e divulgar as instituições beneficiadas.

Esse projeto faz parte de uma série de ações solidárias que são desenvolvidas pelos cursos de Administração, Gestão Comercial e Gestão Hospitalar ao longo dos últimos anos, como afirma o Coordenador dos cursos, prof. Edney Costa Souza.

O Coordenador destaca a importância dessas ações na formação humanística dos acadêmicos, já que este é um propósito institucional, formar profissionais generalistas, competentes e éticos nas áreas de conhecimento, de forma cidadã, estabelecendo parcerias solidárias com a comunidade.

O projeto foi criado como forma de ajudar algumas instituições filantrópicas menos conhecidas, que prestam serviços comunitários a sociedade e que são mantidas através e doações de pessoas e empresas.

O lançamento oficial do projeto aconteceu no dia 04 de abril, no auditório da Fimca, e contou com a participação dos acadêmicos do curso de Administração, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar e professores, com apoio da Faculdade.

Durante o evento de lançamento foi anunciado que a meta de arrecadar 500 kg de alimentos já estava quase superada e que a estimativa é que até o final da campanha seja possível arrecadar mais de uma tonelada. Todos os alimentos arrecadados na campanha serão entregues a duas instituições sociais em Porto Velho. 

As doações podem ser realizadas até o dia 5 de maio, na sala 25, no prédio azul da faculdade Fimca. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone, (69) 99331-4445, ou pelo sitehttp://www.gestorsolidario.org/.

As Instituições beneficiadas

A casa de apoio Acácia Amarela é uma instituição em Porto Velho que atende pessoas em tratamento de saúde, sejam adultos, idosos, crianças ou adolescentes e seus respectivos acompanhantes, vindos de todo o estado de Rondônia e de outras cidades, para tratamento nos principais centros médicos de Porto Velho que atendem alta complexidade em especial, o hospital de câncer. Todos recebem assistência que necessitam durante o tempo em que permanecem para a realização de tratamentos, cirurgias e nos retornos periódicos para exames, consultas e reavaliação medica. O serviço e totalmente gratuito e a entidade e mantida graças à contribuição de pessoas físicas e jurídicas e até mesmo dos pacientes. Com esforço e dedicação de todos os envolvidos com a causa da entidade realizam um trabalho com amor.

A Associação A Seara de Cristo é uma instituição em Porto Velho de Apoio para dependentes de drogas e familiares. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos que atende famílias desestruturadas, crianças carentes e desenvolve um sério Projeto de Reabilitação de Jovens e Adultos Dependentes de Drogas e Álcool.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook