Acuda recebe roupas e livros arrecadados na campanha da Solidariedade Judiciária

Os itens arrecadados na Campanha da Solidariedade Judiciária, realizada no mês de abril, no Tribunal de Justiça de Rondônia, foram entregues na última sexta-feira, 2 de junho.

Assessoria/TJ-RO
Publicada em 06 de junho de 2017 às 14:31
Acuda recebe roupas e livros arrecadados na campanha da Solidariedade Judiciária

Os itens arrecadados na Campanha da Solidariedade Judiciária, realizada no mês de abril, no Tribunal de Justiça de Rondônia, foram entregues na última sexta-feira, 2 de junho, para a Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso – Acuda.

A Acuda foi fundada em2001, a partir dos projetos sociais executados pelo SEST/SENAT como o teatro Bizarrus, o projeto Re-gresso que já empregou mais de 400 presidiários do regime semiaberto e o projeto Vida Livre que atendeu mais de 750 jovens em conflito com a lei, no qual os participantes recebemcapacitação profissional, atendimento psicossocial e experiências de terapias complementares; Reiki, Meditação, Banho de Argila, Banho de Ervas Medicinais, aplicação de Cone Chinês, Yoga, Terapia Familiar, Gestalte Massagem Ayurvédica. Já passaram pela Acuda mais de 1.500 detentos.

Para a instituição foram entregues roupas masculinas e livros.

Campanha

Estimular o sentimento de solidariedade e compaixão dos servidores do Judiciário com arrecadação de roupas, sapatos e livros foi o objetivo da mobilização intitulada “Campanha da Solidariedade Judiciária”, promovida pelo GMF/RO - Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Rondônia, meta alcançada, segundo avaliação dos integrantes do grupo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook