ACLER lança antologia sex-feira na Ampro

Com crônicas, poesias, contos e outros textos, de 23 de seus membros, a Academia de Letras de Rondônia, ACLER, vai apresentar ao público a sua “Antologia 2017”, na próxima sexta-feira, 20.

Lucio Albuquerque, repórter
Publicada em 14 de abril de 2018 às 10:26

Com crônicas, poesias, contos e outros textos, de 23 de seus membros, a Academia de Letras de Rondônia, ACLER, vai apresentar ao público a sua “Antologia 2017”, na próxima sexta-feira, 20, na sede da Associação do Ministério Público – Ampro, no Ipase Novo.

“É um trabalho feito a muitas mãos, de membros da ACLER que atuam nas diversas linhas literárias do Estado, oferecendo dessa forma ao público conhecimento da produção dos escritores que formam a Academia”, explicou o poeta e organizador da Antologia o poeta Pedro Albino.

O prefácio é do escritor e professor universitário  Sílvio Persivo, que fala do projeto da ACLER como um desafio onde os autores “apresentam uma variedade de temas, de visões, de modos de ver e contar, que, se de um lado, nos encanta, por outro, torna extremamente complicado falar deles no coletivo”. 

Dentre os textos, um deles, intitulado “Um dia em Porto Velho nas páginas do Alto Madeira”, de autoria do acadêmico Dante Ribeiro da Fonseca, destacando que “O “Alto Madeira” noticiou milimetricamente a cidade de Porto Velho ao longo de 100 anos. Não é para menos, o jornal e a povoação são contemporâneos. Em suas páginas podemos aventurar o encontro do fixo e do transitório”.

Outro acadêmico, Gerino Alves, aborda a toponímia (estudo dos nomes dos lugares) de todas as cidades rondonienses, trabalho que chama a atenção por permitir a estudiosos de Rondônia conhecer melhor cada comunidade do Estado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook