Ação do Denarc resulta com a prisão de dois suspeitos e apreensão de quase 76 quilos de cocaína

Ainda foi apreendida uma pistola calibre 380 e uma escopeta calibre 12 que teriam sido compradas na Bolívia, mesmo local onde a droga foi comprada.

Publicada em 01 de December de 2016 às 13:16:00

Jaru, Rondônia - Givanildo Riserio de Oliveira, 38 anos, foi preso por policiais civis do Departamento de Narcóticos  (Denarc)  na noite de quarta-feira (30), no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), município de Jaru , em Rondônia, no momento que transportava aproximadamente 76 quilos de cocaína na cabine de um caminhão que ele estava conduzindo, sendo que ja estava sendo monitorado pelos civis. Com ele ainda foram  apreendidas  uma pistola calibre 380 e uma escopeta calibre 12 que teriam sido compradas na Bolívia, mesmo local onde a droga foi comprada.

A droga estava em um caminhão carregado de madeira e tinha como destino o estado de Santa Catarina, região sul do Brasil. De acordo com as informações da polícia, Givanildo estava fazendo serviço de “mula” (transportador), para um homem identificado apenas como Renato, que no ano de 2014, durante “Operação Cartase”,  foi apontado como líder de uma facção criminosa de Rondônia que transporta droga para diferentes lugares do país.


Em outubro deste ano, Givanildo havia transportado grande quantidade de entorpecente para o MT. No último dia 29 o suspeito retornou para a capital e foi para o Município de Cujubim - RO, onde carregou o caminhão com madeira, emitiu nota fiscal e partiu para completar a entrega.

O caminhoneiro saiu de Porto Velho na tarde de ontem (30) e foi acompanhado por agentes do DENARC. Em um posto de combustível abandonado, localizado na BR- 364, município de Ariquemes,  se encontrou com Renato, pegou duas malas e foi abordado. Renato conseguiu fugir.

No veículo foram encontradas  76 barras de cocaína pura. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede do Departamento de Narcóticos da capital. A droga ,segundo a polícia,  está avaliada em quase um milhão e meio de reais.

Na manhã de quinta-feira  (01/12) , os policiais receberam informações precisas onde o suspeito Renato Dias Sousa, 30 anos, poderia está e os policiais caíram em campo e com êxito conseguiram localizar e prender o suspeito que recebeu voz de prisão e negou qualquer participação . Ele  também foi levado para o Departamento, onde o delegado  Adeilson de Almeida Junior pode ouvir cada suspeito e posteriormente foram levados para o presídio da capital.