10/01/2017 - 12h26min - Atualizado em 10/01/2017 - 12h26min

​O falastrão dissimulado, vereador Jabá, prefeito Carlos Borges e o Judiciário rondoniense

Por Luiz Paulo

Antes de relatar um fato presenciado por este jornalista, quero agradecer imensamente as inúmeras manifestações positivas sobre a nossa coluna. Saibam que me sinto honrado com cada mensagem recebida via WhatsApp e ligações telefônicas. Também não poderia deixar de render graças aos amigos da imprensa, que muito gentilmente destinam no seu veículo de comunicação um espaço para a publicação semanal. A todos, meu muito obrigado.

 

Sem mais delongas

Vamos ao episódio. Num determinado município rondoniense, localizado na Região Central do Estado, um falastrão, inconveniente, diga-se de passagem, chega num órgão público e começa a criticar a nova administração municipal. Segundo ele, os secretários não foram bem escolhidos, o trabalho de limpeza da cidade encontra-se lento, ainda faltam medicamentos no hospital, enfim, foram tantas críticas que prefiro não enumerá-las.

 

E não parou por aí

Diante de algumas pessoas que aguardavam o início da solenidade, o falastrão fez questão de afirmar que os atuais administradores não darão conta do trabalho e que a cidade ficará ainda pior, pois apenas um homem seria capaz de governar o município com firmeza, ou seja, o candidato apoiado por ele nas últimas eleições.

 

Passado alguns minutos

O dito cujo fica frente a frente com quem governará o município até 2020. Como num passe de mágica, a expressão muda e aquele tom de reivindicação, áspero e pessimista, dá lugar a um cinismo sem fim. Primeiramente um aperto de mão, seguido de um forte abraço. Ato contínuo, o dissimulado diz: “Pode contar comigo sempre, pois acredito que juntos conseguiremos proporcionar melhorias para o nosso município. Aliás, quero deixar registrado que vossa excelência, em poucos dias, já fez muito mais que o antigo prefeito”.

 

É muita cara de pau

Na verdade, põe cara de pau nisso. Meu falecido avô certamente o chamaria de “falastrão dissimulado”. Pior que, igual a esse existem muitos outros. Alguns agem publicamente, outros preferem utilizar as redes sociais para criticar demasiadamente. Não que eu seja contra as críticas, pelo contrário, sou extremamente favorável, porém é preciso ter sensatez em determinadas situações, principalmente quando se inicia uma administração com perspectivas de melhorias para os munícipes.

 

Vereador Jabá

Almejando dias melhores para o município de Cacoal (RO), o vereador Jabá (PRP), fez questão de afirmar para prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) que pretende caminhar junto com o chefe do Poder Executivo Municipal, por entender que, passada as eleições, todos necessitam unir forças para o bem da Capital do Café. Ótima iniciativa que, na minha opinião, deveria ser seguida pelos demais pares.

 

Prefeito Carlos Borges

Desde que conquistou o pleito eleitoral, o empresário Carlos Borges (PP), agora prefeito do município de Alta Floresta do Oeste (RO), não parou um só dia. Assim que tomou conhecimento do resultado das urnas, ele fez questão de retornar em todas as residências visitadas durante o período de campanha para agradecer o voto de confiança e ratificar as propostas de trabalho. A atitude agradou a população, já que existem alguns políticos eleitos em 2014 que nunca mais apareceram nos municípios. Aliás, sequer estiveram com seus eleitores nos últimos anos para tomar conhecimento das necessidades e reivindicações. Diferentemente do empresário Carlos Borges, que num curto período de tempo já percorreu os quatro cantos da cidade, visitando escolas, hospital, distritos, ruas e avenidas.

 

Judiciário rondoniense

O Poder Judiciário Estadual retornou às suas atividades normais na última segunda-feira (09/01), ou seja, o atendimento ocorre das 7h às 13h e das 16h às 18h. Mas, apesar do horário normal, os prazos processuais permanecem suspensos até 20 de janeiro, assim como a realização de audiências e sessões de julgamento. Devido às festas de final de ano, o expediente era reduzido e em regime de plantão.

 

Em 2017

A Corte Estadual de Justiça pretende dar continuidade nas ações pré-programadas. Entre elas, melhorar o desempenho no índice de produtividade comparada da Justiça, descentralizar e delegar a gestão administrativa, atualizar o Código de Organização Judiciária do Estado (COJE), adequar a estrutura predial existente às necessidades tecnológicas de espaço e segurança, entre outras.

 

O presidente da Corte

Desembargador Sansão Saldanha, antes de concluir seu mandato, também irá capacitar 80% dos magistrados e 50% dos servidores em suas atividades laborais, além de implantar política de humanização da gestão de pessoas e sistema de identificação, controle e concessão de direitos.

 

Para finalizar

Quero parabenizar a administração feita pelo excelentíssimo desembargador presidente do TJRO. Acredito que suas preocupações e ações no âmbito do 1º grau de jurisdição, no que tange a reforma de fóruns e demais unidades judiciárias, também serão realizadas em 2017. Tanto que, tomamos conhecimento da inauguração do fórum de Jaru para o próximo mês de março e o andamento acelerado das obras em Ouro Preto do Oeste (RO).

Uma ótima semana para todos.

 

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de SAVANA KLISS

Postado por SAVANA KLISS em 11/01/2017 às 16:41

devia tirar o site ja que nao publica

177.67.47.109
Avatar de SAVANA KLISS

Postado por SAVANA KLISS em 10/01/2017 às 18:16

este municipio de cacoal esta assim gracas esse jaba que foi um vereador e um secretario de obras meia boca.so atrazou cacoal.k

177.67.46.231

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 16:55:00

PARCERIA DA EMDUR, FIERO E SISTEMA S É PROPOSTA PARA CAPACITAÇÃO

Pensando na cidade do futuro, o diretor-presidente da EMDUR disse  que é fundamental ter parcerias como as debatidas nesta sexta com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 16:52:00

Prefeitura de Porto Velho mantém forte ritmo de trabalho nos bairros

Considerando a utilização de mão de obra e maquinários próprios, os custos são muito baixos.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 16:50:00

MP firma TAC com hospitais particulares de Ariquemes, visando melhor atendimento a pacientes internados

Por meio do documento, os representantes dos hospitais fizeram um “pacto pelo bom e regular atendimento de saúde a ser prestado pela rede particular, devendo primar pela revisão de todos os seus atos procedimentais.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/02/2017 ás 16:05:00

Empresas que comercializam Rondocap terão que pagar dano moral coletivo e oferecer condições dignas a seus vendedores

aA magistrada determinou expedição de ofício ao MiPF e à PF para apuração de eventual conduta , tal como : frustar, mediante fraude ou violência, direito assegurado pela legislação do trabalho.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:58:00

Nota de pesar pelo falecimento do ex-servidor do TRE-RO jornalista Francisco Gilson de Oliveira, o Campeao

O sepultamento ocorreu às 16h (horário de Brasília) desta sexta (24), no cemitério São João Batista daquele município paulista.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:56:00

Nova autorização permite operação da UHE Santo Antônio na cota 71,3 m

Autorização Especial n° 9/2016, que permitia a operação da UHE Santo Antônio na cota 71,3 metros, havia sido cancelada pelo Ibama em razão de decisão liminar da 5ª Vara Federal Ambiental e Agrária.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:52:00

ICMBio recebe R$ 55 milhões para Rondônia

Recursos oriundos de compensação ambiental vão ser usados na regularização fundiária da Reserva Biológica do Jaru (RO) e do Parque Nacional Mapinguari (RR).

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:45:00

Deputado Dr. Neidson cobra a retomada das obras do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia- Heuro

A pedra fundamental do Hospital foi lançada pelo Governador Confúcio Moura no dia 20 de Dezembro de 2013, até então na época a expectativa de conclusão da obra era de apenas 1 ano e meio.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:39:00

Aélcio da TV pede asfaltamento no Orgulho do Madeira

Indicação visa atender manifestações recebidas de futuros moradores do empreendimento e moradores do Bairro Mariana.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:17:00

Maurão de Carvalho recebe diretores do jornal Alto Madeira, que completa 100 anos em abril

Assembleia deverá realizar Sessão Solene em homenagem ao centenário do periódico.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:13:00

Incra/RO recebe pauta dos movimentos sociais em Jaru e Ji-Paraná

O movimento apresentou reivindicações em cerca de 30 áreas em todo o estado. A maioria trata de aquisição de terras, regularização fundiária, assentamento de famílias, construção de estradas vicinais, energia, educação e cestas básicas.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:09:00

Cleiton Roque indica recapeamento da RO 387 em Espigão do Oeste

Parlamentar cita que rodovia está tomada por buracos e inviabilizando acesso à área urbana.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:02:00

Conselheiro federal Elton Assis defende ampliação do texto da Súmula do Nepotismo

Segundo Elton Assis, a intenção da Ordem é fazer com que fique claro, no texto, que a proibição ao nepotismo também se aplica a cargos de indicação política.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 14:49:00

Dr. Neidson participa de assembleia geral do Fundo de Erradicação da Pobreza

O parlamentar ressaltou a importância dessas ações para a população ribeirinha do Estado.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 14:50:00

Jean Oliveira intercede junto ao DER por melhorias para Alto Alegre 

Prefeito agradece ao parlamentar pelas obras executadas pelo governo do Estado.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2017 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com