2º Encontro de Capacitação do Selo Unicef será realizado nos dias 21 e 22 de agosto

‘‘Essa capacitação é exclusiva para mobilizador, articulador municipal e um adolescente de cada município’’ explica a articuladora estadual do Selo Unicef em Rondônia, Márcia Trajano. 

Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 20 de August de 2018 às 09:15
2º Encontro de Capacitação do Selo Unicef será realizado nos dias 21 e 22 de agosto

O segundo Encontro de Capacitação do Selo Unicef será realizado nos dias 21 e 22 deste mês, no Salão Nobre Rosilda Shocknesss, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, com a presença de representantes dos 52 municípios. A promoção do protagonismo dos adolescentes será o grande destaque neste evento que ainda abordará temas como saúde, qualidade de vida e uso da nova plataforma de certificação: Crescendo Juntos.

Devem participar desta etapa cerca de 150 pessoas. ‘‘Essa capacitação é exclusiva para mobilizador, articulador municipal e um adolescente de cada município’’ explica a articuladora estadual do Selo Unicef em Rondônia, Márcia Trajano. 

Rondônia é o primeiro estado do Brasil onde 100% dos municípios aderiram ao Selo Unicef. O compromisso com políticas públicas que promovam e garantam os direitos de crianças e adolescentes foi firmado em 2017. O desafio é até 2020 melhorar indicadores nas áreas da saúde, educação, assistência social. O que envolve o combate à evasão escolar, a desnutrição e ampliar o acesso a cidadania.

Entre as estratégias para alcançar as metas estabelecidas com Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), os municípios assumiram o desafio de promover fóruns comunitários, o diagnóstico da situação da infância e adolescência, elaborar plano de ação, criar a Comissão Intersetorial e o Núcleo de Cidadania do Adolescente para articular ações como a Campanha Fora da Escola Não Pode!

2º Encontro de Capacitação do Selo Unicef em Rondônia

Data e Horário:

21/08 – Das 14h às 18h

22/08 – Das 8h às 18h

Local: Palácio Rio Madeira – Salão Nobre Rosilda Shocknesss

Av: Farquar 2986 Bairro: Pedrinhas Porto Velho-RO

Favor informar os nomes das equipes que forem cobrir a pauta.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook