2ª Arraial “Jerusalém na Roça” promove resgatar a verdadeira tradição da Festa Junina

Jerusalém da Amazônia será palco da 2ª edição do arraial nos dias 29 e 30 de julho.

Publicada em 25 de July de 2016 às 10:45:00

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Teatral Êxodo promoverá o Arraial “Jerusalém na Roça” nos dias 29 e 30 de julho de 2016. O evento, que faz parte do Circuito Junino da capital, coordenado pela Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural), acontecerá no entorno da segunda maior cidade cenográfica do Brasil, a Jerusalém da Amazônia, localizada na BR-364 (sentido Candeias/RO), km 13.

De acordo com o presidente do Grupo Êxodo, José Monteiro, a 2ª edição do arraial continua com o mesmo propósito de oferecer à população de Porto Velho o resgate da verdadeira tradição da festa junina, com todas as suas características. “Com comidas típicas da fazenda, apresentações culturais, decoração natural, e muitas outras coisas, a Jerusalém na Roça vem também integrar a cidade cenográfica com a comunidade e ao movimento cultural da cidade”, destacou.

Com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, o Arraial receberá a infraestrutura necessária em relação a palco, som, iluminação, arquibancada, banheiros químicos, entre outros.

“Os preparativos estão a todo vapor e, juntamente com a comunidade, esperamos receber a família portovelhense em nosso arraial que visa engrandecer ainda mais a cultura de Rondônia”, ressaltou o presidente.