Nunca vi o prefeito de Porto Velho, doutor Hildon Chaves, apanhar tanto em tão pouco tempo

E o pior é que não apareceu uma viva alma para defendê-lo.

Valdemir Caldas
Publicada em 25 de abril de 2018 às 08:11
 Nunca vi o prefeito de Porto Velho, doutor Hildon Chaves, apanhar tanto em tão pouco tempo

Terça-feira (24) foi mais um dia de sessão na Câmara Municipal de Porto Velho. Não uma sessão como tantas outras já realizadas naquela Casa. A sessão de terça-feira teve caráter de desabafo, inconformismo, revolta, diante da incompetência que impregna a administração municipal, com relevo para o que vem acontecendo na área de saúde. Houve quem a chamasse de “sessão espancamento”.

Não sem motivo. Nunca vi o prefeito de Porto Velho, doutor Hildon Chaves, apanhar tanto em tão pouco tempo. Foram quinze minutos de peia, com direito a plateia - a maioria funcionários da Secretaria Municipal de Saúde -, que ia ao delírio a cada chibatada. Imagino quão não deve ter ficado as costas de sua excelência, dada à contundência dos golpes.

E o pior é que não apareceu uma viva alma para defendê-lo. Nem sequer um dos inúmeros fantasmas, que, segundo a vereadora Ellis Regina, infectam a administração municipal, cujos nomes ela prometeu revelar caso o prefeito insistisse em terceirizar os serviços públicos de saúde.

Incompetência irrita, exausta, tira qualquer um do sério. Prova disso pôde ser observado no discurso do vereador Aleks Palitot. Cuidadoso e sereno na hora de lidar com o vernáculo, o professor deixou de lado a elegância que o tem caracterizado, pegou o relho e partiu para cima. Bateu tanto até ficar com o rosto vermelho e estufar as veias do pescoço.

Depois foi a vez de a vereadora Ada Dantas desferir suas bordoadas. Segundo ela, a saúde pública municipal vem sendo gravemente prejudicada pela falta de investimentos e desvalorização do funcionalismo, e que esse negócio de terceirização dos serviços de saúde, a partir de organizações sociais, constitui um tremendo erro de estratégia, que poderá custar muito caro não somente ao prefeito, como também à população, pois na maioria das cidades onde a gestão foi implantada, o resultado foi desastroso.

Coube à vereadora Ellis Regina, porém, encerrar a sessão de tortura. Segundo ela, além de medicamentos nas unidades de saúde, faltam, também, insumos para a realização de exames, acrescentando que, de 2016 para cá, mais de cinquenta médicos deixaram os quadros da saúde. “O prefeito sinaliza com a possibilidade de contratar cinco. Por que não contratar doze? Não tem dinheiro? A solução é simples e indolor: basta exonerar alguns fantasmas”.

Comentários

  • 1
    image
    Ana 25/04/2018

    P governo do estado quem ele apoiar ta ferrado.Eu votei nesse sujeito pensando que ele seria um bom prefeito,se arrependimento matasse eu estaria morta.

  • 2
    image
    CARLSON LIMA 25/04/2018

    VOCÊ LEITOR ACHA, QUE UM PREFEITO MILIONÁRIOS E FICANDO AINDA MAIS MILIONÁRIO VAI FICAR PREOCUPADO SE ELE É BEM OU MAU FALADO POR UM PLENÁRIO DE VEREADORES EM SUA MAIORIA COMPOSTA POR MARGINAIS. HILDON CHAVES, ESSA DESGRAÇA ESTA CAGANDO E ANDANDO PARA O POVÃO DE PORTO VELHO E SEUS DISTRITOS!

  • 3
    image
    sem nome 25/04/2018

    Povo de PVH a única solução deste prefeito sair da prefeitura e batendo nele. A população encurralar ele onde for. Jogar na cara dele que ele é incompetente. cercar a prefeitura até ele desistir. Partido PSDB foi criado pra destruir o povo via empresas.

  • 4
    image
    Mak Eduardo 25/04/2018

    O unico problema crônico que existe na Cidade de Porto Velho São pessoas como você Gleicy. Isso SIM é um problema que precisa ser resolvido.

  • 5
    image
    Francisco 25/04/2018

    O comentário da Gleicy merece uma réplica: o problema não é que supostamente não deixando o Hildon trabalhar. O problema é que ele não está trabalhando, e o que já era ruim está piorando. Simples assim.

  • 6
    image
    Roberto Dias 25/04/2018

    Valdemir !!  Apareceu uma alma caridosa pra defender o prefeito. A Gleicy. Na verdade, o alicaide não precisa de defensor.  É rico. Pode tudo. Tá cagando e andando pra pobre resmungão.  Hildon não está preocupado com a opinião pública, por enquanto. Fará isso próximo ao período eleitoral (2019/20). Povo domesticado e ignorante votará nele pelas ações do último biênio da gestão.

  • 7
    image
    Roberto Dias 25/04/2018

    Valdemir !!  Apareceu uma alma caridosa pra defender o prefeito. A Gleicy. Na verdade, o alicaide não precisa de defensor.  É rico. Pode tudo. Tá cagando e andando pra pobre resmungão.  Hildon não está preocupado com a opinião pública, por enquanto. Fará isso próximo ao período eleitoral (2019/20). Povo domesticado e ignorante votará nele pelas ações do último biênio da gestão.

  • 8
    image
    Christian 25/04/2018

    Gleicy acho que você não assistiu os debates com as promessas do atual prefeito. Aliás acho que nem mora aqui. Pq se morasse estaria dando razão. Porto Velho está um caos. E a tendência é piorar pois não vemos nada além de propagandas dessa gestão. Volta Mauro.... quem disse que não poderia ficar pior. Pior que estava ficou.

  • 9
    image
    Gilberto 25/04/2018

    Quem mais tem cargos na Prefeitura São os Vereadores, inclusive o Presidente M. Carvalho, porque ele não defende o Prefeito?????

  • 10
    image
    Giseli 25/04/2018

    Porque que o presidente da Câmara Maurício Carvalho, q juntamente com sua irmã, Deputada Mariana, são quem mais tem nomeações na Prefeitura não defenderam o Prefeito???  Aí o jornalista não fala nada né 🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️, será porque Heim???

  • 11
    image
    Costa 25/04/2018

    Pedro, vamos ser realistas!!! A Prefeitura de Porto Velho, com um todo, carece de capacidade técnica para planejar, licitar, executar, gerenciar e fiscalizar licitações e contratos padronizados, como é que ela agora vai se meter a adotar um espécie de contrato cuja formatação, gerenciamento e fiscalização é infinitamente mais complexa e cuja remuneração é realizada por indicadores de desempenho? Não vai dar certo!!!! A menos que se esteja pretendendo uma brecha (porteira) para fazer coisa errada.

  • 12
    image
    Pedro 25/04/2018

    Quero dar meu bom dia o tribunal de contas do Estado de Rondônia realizou uma palestra sobre as Organizações Social onde eu estive presente onde não compareceu nenhum vereadores de Porto velho pra entender sobre as Organizações Social seria muito bom implantar quem vai ganhar com isso é a População não é os políticos também não é Terceirização e o Privado gerenciar a poder Público a população vai ter um Atendimento melhor de saúde onde hoje a e muito demorada um.atendimeto no poder público eu concordo com o Prefeito de Porto Velho seria conesado com a Capital e depois com os outros Municípios estou falando isso por que eu estava na palestra no Tribunal de Contas

  • 13
    image
    Christian 25/04/2018

    O prefeito ta apanhando porque ao invés de tirar o monte de comissionado da prefeitura fez foi colocar mais. Está apanhando porque nos debates prometeu mundos e fundos.... e o que vemos é nossa Capital cada vez pior. Passada a limpeza do meio fio o que temos são ruas cheias de buracos e mal iluminadas. Agora o que me causa estranheza é que a Câmara dos Vereadores não está fiscalizando como deveria. Por que ? Hildon nunca mais!!! Votei errado era para ter ido de Léo Moraes.

  • 14
    image
    dulcimar 25/04/2018

    Porto Velho tornou se um problema crônico, por que só elegemos incompetente, de um dia para o outro, realmente nada se resolve. Mais quando o administrador é competente, em um ano põe a casa em ordem e tudo funciona a contento.

  • 15
    image
    Gleicy 25/04/2018

    Deixa o Prefeito trabalhar, vcs ficam perturbando a cabeça dele. Porto Velho é um problema crônico que vem vários anos atrás. Não se resolve um problema do dia pra noite.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook