​Prefeitura da capital vai ajudar na emissão de carteira de identidade

Município assume trabalho de coleta de informações e entrega dos documentos de identificação.

Comdecom
Publicada em 01 de abril de 2017 às 09:57
​Prefeitura da capital vai ajudar na emissão de carteira de identidade

A prefeitura de Porto Velho firmou convênio com o governo estadual para coletar dados e entregar documentos de identidade a cidadãos residentes nas regiões norte, sul e leste da cidade e também nos distritos de União Bandeirantes, Jaci-Paraná, Extrema, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã.

O documento assinado na manhã desta sexta-feira (31) pelo prefeito dr Hildon Chaves e o vice-governador em exercício,Daniel Pereira, no auditório do Palácio Rio Madeira, evitará que os interessados tenham que se deslocar, ganhando com issotempo, despesa e burocracia.

Pelo termo, a prefeitura selecionará o pessoal responsável que será capacitado pelo IICC (Instituto de Identificação Civil e Criminal) de Rondônia, vinculado à Secretaria de Segurança Pública. Depois de prontos, os servidores atuarão em três áreas de Porto Velho: na Subsecretaria Municipal da Agricultura (zona leste), no Centro de Referência em Assistência Social da zona sul e outro local na zona norte que ainda será escolhido. A capacitação de cada grupo levará duas semanas.

IMPACTO SOCIAL

Os servidores receberão as informações e os documentos necessários de cada candidato, repassando-os ao setor de identificação do IICC no Tudo Aqui, que imprimirá as carteiras de identidade, enquanto a prefeitura fará a entrega na devida localidade. Para o prefeito dr Hildon, “essa parceria de cooperação terá importante impacto social junto às comunidades, facilitando o atendimento e evitando que grande número de pessoas tenha que vir ao centro ou à cidade de Porto Velho, especialmente as residentes na região da Ponta do Abunã”.

Segundo ainda dr Hildon, a prefeitura se empenhará da melhor forma possível para cumprir sua parte na cooperação com o IICC. Com o convênio, o município assume o serviço de regulamentação de identidade nas delegacias de polícia. “Procedimento igual já se fez em ao menos 20 outros municípios rondonienses”, informou Daniel Pereira.

Ao assumir esse papel, a gestão do dr Hildon demonstra preocupação para a construção da cidadania e também para atendimento às demandas sociais da população. O prefeito estavaacompanhado do procurador geral do município, José Luiz StorerJunior e do assessor jurídico, Devanildo Santana.

LIMPEZA

Ao encerrar a solenidade, Daniel Pereira convocou a todos a contribuir na conscientização da sociedade para a necessidade da limpeza de terrenos baldios e construção de muros e calçadas, “ajudando ao prefeito dr Hildon nessa importante cruzada”,somou-se o governador em exercício.

Winz

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